Confiança

O mundo empresarial brasileiro está confiante e promete investimentos. O entusiamo é muito maior entre as micro e pequenas empresas. Inclusive as de Maringá.

“Eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu nele esteja” (João 17-26)

OS PAPUDOS
A situação financeira da Prefeitura de Maringá é boa, mas não tanto quanto pregam Ulisses Maia e Edson Scabora. Uma prova são os inúmeros empréstimos que a Câmara Municipal autorizou.

TÁ CIRCULANDO
O tabloide Jornal da Cidade Maringá-JCM-, editado pelo Herculano dos Reis Ferreira, e que tem a competente Mary Eles Rosada como redatora chefe está circulando. Na atual fase terá circulação quinzenal.

O BINGÃO
O Lions Clube de Maringá Cidade Canção vai promover um bingão amanhã, a partir de 14 horas, no Casa Obra do Berço, na avenida Carlos Borges, 325. com prêmios maravilhosos. A renda será para projetos e ações sociais do Lions.

NÃO É O MELHOR
O vereador Mário Hossokawa criticou o vereador William Gentil por ter construído uma casa sem financiamento, quando o certo seria elogiar o vereador que soube economizar. Nessa área Hossokawa não é o melhor exemplo.

QUASE CERTO
Está praticamente acertado que André Luiz de Mendonça, que é advogado geral da União será ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele é evangélico e o presidente da República Jair Bolsonaro já disse que é preciso alguém tremendamente evangélico para ocupar o cargo de ministro no STF.

O ESQUERDISTA
É difícil acreditar, mas o vereador Belino Bravin pode se tornar esquerdista. Ele estaria indo para o PDT para ficar com o prefeito Ulisses Maia. Como ficou com os prefeitos, João Paulino, Said Ferreira, Ricardo Barros, José Cláudio Pereira Neto, Silvio Barros, e Roberto Pupin.

LÁ NÃO
O presidente Jair Bolsonaro deveria escolher um lugar mais adequado para seu filho Eduardo Bolsonaro, como a Policia Federal, o Ministério da Segurança ou a direção do Hospício. O que não dá é para ser embaixador.

NÃO DISPUTA
Filiado no PDT, esquerdista assumido, José Fuji disse que não será candidato a nenhum cargo eletivo no ano que vem, e que irá apoiar Ângelo Salgueiro para vereador.

INTROMISSÃO
A Associação Comercial do Paraná, que é verdade usa o nome do Paraná mas é só de Curitiba, está se intrometendo em questões do Estado e se manifestando para que o governador Ratinho não conceda reajuste para os servidores. A de Londrina também se meteu no mesmo sentido.

OS CONTRA
Da bancada federal paranaense na Câmara somente seis deputados votaram contra a aprovação da reforma da Previdência. Os petista Ênio Verri, Gleisi Hoffman e Zeca Dirceu, Aliel Machado e Luciano Ducci, do PSB, e Gustavo Fruet, do PDT.

CLANDESTINO
Na quarta feira a Polícia Rodoviária prendeu um carregamento de carnes que estava sendo levado para Londrina em um caminhão de mudança. A carne era de um abatedouro clandestino localizado em Água Boa, distrito de Paiçandu.

CAIU FORA
Assessora de Comunicação do ministro Sergio Moro, no Ministério da Justiça, a jornalista Giselly Siqueira pediu demissão do cargo. Nora da jornalista e comentarista Mirian Leitão, a demissionária é casada com o também jornalista, Vladimir Neto.

OUTRO NOIVO
Não é com o MDB que o PT deverá se aliar na disputa pela Prefeitura de Curitiba. Lá está acontecendo a reconciliação e o noivo do PT é Gustavo Fruet que já foi prefeito com o PT na vice.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Elza Maria de Lima, Laércio Nora Ribeiro, Marcelo Furlan, Iverlei de Toledo Marcondes Teixeira, Antonio Carlos Sanseverino, Simone F. Martin, Antonieta Dalva Rosante Jordão, Paulo Roberto Bubna, Manoel Catarino Fernandes, Antonio Amaral Carolino, Glicério Pereira de Souza e Luis Fernando Krieger Merico.

Advertisement
Advertisement