Elas mandam

As mulheres não podem reclamar de falta de prestigiamento por parte da administração Ulisses Maia. São várias que ocupam os mais diversos cargos na administração, e o importante é que ela tem poder. Uma das mais poderosas é Maria Lígia (foto), na Semusp.

“Cada um dê com forme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria”. (II Corintios 9=-7)

CARTÃO VERMELHO
O PDT vai instalar na próxima quarta-feira a sua Comissão de Ética, que tem como finalidade expulsar sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência. Tábata Amaral, jovem e inteligente deputada federal que se tornou a estrela do partido, também está na lista para ser expulsa.

SÓ VOTA
Hélio Gremes Pereira, o fazendeiro que foi prefeito de Sarandi, disse que não quer saber de disputar qualquer cargo público. Helio disse que seu compromisso com a eleição do ano que vem é apenas o de votar.

DEVE MUITO
O Brasil tem uma dívida de R$ 5,5 trilhões, o que representa 80% do nosso PIB anual. É uma dívida que vem desde o governo Fernando Henrique Cardoso até chegar em Jair Bolsonaro. Os mais de R$ 100 milhões de juros por ano, vem sendo pago, inclusive com recursos do INSS.

TÁ LEGAL
Podem falar o que quiserem, mas a decisão do governador Ratinho Júnior ao nomear o maringaense Ricardo Maia, e também a filha do Ricardo é totalmente legal.

NOVO BRASIL
A Argentina agora é o novo Brasil. O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e a esposa Elisangela cansaram de vinho, gelo e tango ao permanecerem 15 dias na terra de Carlos Cardel, o pré-candidato a prefeito de Maringá pelo Podemos, José Aparecido da Cruz, está na terra do saudoso Perón, e na quarta feira o presidente Jair Bolsonaro vai para a terra em que nasceu o papa Francisco.

RECONCILIAÇÃO
Como o MDB de Curitiba não quer reatar a união com o PT na disputa pela Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, do PDT está acertando a reconciliação do o Partido dos Trabalhadores. Fruet se elegeu prefeito de Curitiba tendo o PT na vice, mas o casamento foi muito tumultuado.

PRECISA MELHORAR
O ambiente continua muito ruim entre os assessores do prefeito Ulisses Maia. Tem assessor torcendo contra o chefe, tem chefe querendo se livrar do assessor, e sem secretário que nem mesmo cumprimenta o seu companheiro de pasta.

AUTORIZAÇÃO
O PHS – Partido Humanista da Solidariedade – e o Podemos aguardam autorização do Tribunal Superior Eleitoral para oficializar a fusão. Se separados já são ruins, imaginem como será com os dois em um.

ORDENAÇÃO
Hoje o padre Alexandre Domigues de Oliveira está completando sete anos de ordenação sacerdotal, e amanhã o padre Ivaldir Camaroti dos Reis, completa 19 anos de sua ordenação.

DIA DO HOMEM
Amanhã comemora-se o Dia Nacional do Homem. Vale citar Provérbios 16-9: “O coração do homem dispõe o seu caminho. Mas é o Senhor que dirige seus passos”.

ALEGRIA E TRISTEZA
Hoje o dia será de alegria e tristeza para o casal, a deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros Campos e o advogado Diego Campos. Alegria já que hoje completam dois anos de casados e até já ganharam uma filha, a bonita Maria Antonia. A tristeza é pelo fato de que o casamento se tornou notícia nacional pois foram ovocionados. Foi uma verdadeira chuva de ovos contra o casal, padrinhos e convidados.

NOVA VIAGEM
O governador Ratinho Júnior cumpre agenda oficial nos Estados Unidos de amanhã até na quarta feira. É a terceira viagem que ele faz ao país de Trump.

O BICICLETEIRO
O ex-prefeito Silvio Barros quando está em Maringá não utiliza carro, nem táxi para se deslocar. Põe a mochila nas costas e faz tudo a pé ou de bicicleta.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Rodrigues Borba, Wilson Takeshi Tazima, Celina Massumi Gohara, Ligia Carvalho Almenara, Karla Meneguetti Blanco, Humberto Cezar Valebom, Nelson Mochi, Alexsandro Gama, Dilma Fantin de Pádua, Andrey Pereira da Silva, Luiz Roberto Marquezini, Moacyr Augusto Costa, Paulo Roberto Miskevis e Nilton Jaime Michels.

Amanhã(15) estarão aniversariando:
Lelis Vieira, Ana Vitória Cassiano, Leão Diniz Guimarães, Sonia Maria Santa Rosa Ramos, Homero Marchese, Mauricio Marchese, Shirlei Aparecida Badan Rodrigues, Tercio Selvino Grassmann, Bernadete Calijuri, Vanessa Lorejam, Thiago Marion, Fernando Bueno de Almeida, Márcia Peccin Vandrensen, Roseli Caldereiro Ferrari, Ana Rita Maia Paes e Maria Clotilde Pagadigorria.

BODAS 14
Diego e Maria Victória Borghetti Barros Campos (2 anos) – Josefina e Durval Francisco dos Santos Filho (presidente Unimed) – Jane e José Luiz Junqueira – Paula e Néri Fabre – Lu e Ademir Niero.

Advertisement
Advertisement