Audiência na televisão maringaense vira ‘guerra’ nas redes sociais


A audiência na televisão maringaense virou guerra nas redes sociais.

Os últimos números do Ibope fez com que cada emissora informasse estar em primeiro lugar, já que contratualmente não se pode divulgar o resultado da aferição. O blog soube que a RPC, cujo principal noticiário hoje é focado na área policial, reverteu a situação ocorrida no ano passado e voltou a ser líder no horário do almoço.
Já o Maringá Urgente, que começa às 11h, apresentado por Eduardo Santos (TV Tibagi/Rede Massa/SBT), lidera até pouco antes das 12h, quanmdo começam os jornais da RPC e RICTV. O Balanço Geral, apresentado por Ricardo de Jesus, o Salsicha na RICTV Record, fica em segundo lugar, mas um banner circula em redes sociais dizendo que ele permanece na liderança “entre os programas comunitários” – categoria que não existe no levantamento; ele também apresenta o Cidade Alerta, à noite, que também aparece em segundo segundo o Ibope.
A propaganda da RICTV irritou o pessoal do SBT, já que lidera no período da manhã, enquanto a Record não lidera em nenhum horário. O próprio Eduardo Santos que ali não tem “fake news” nem “jogo sujo”.

Advertisement
Advertisement