Hossokawa fala no Pan News

O presidente Mário Hossokawa falou ontem sobre a abertura de inquérito civil público, por parte da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, para apurar o uso de veículo oficial da Câmara de Maringá para atender… vereador de Maringá.

A entrevista foi ao Pan News Primeira Edição, na Jovem Pan. Hossokawa é conhecido por ter moralizado a administração do Legislativo maringaense, depois de uma série de gestões onde proliferaram nomeações políticas (ele reduziu o número de cargos comissionados), e por ter acabado com a farra do uso particular do carro oficial da presidência. Antigamente, como se recorda, o carro oficial, que hoje serve a todos os vereadores, era usado até para vereador estudar fora da cidade e assistir jogos no interior de São Paulo. O caso “investigado” pelo MP refere-se ao uso do carro oficial para levar vereador a evento oficial e buscar vereador para participar de sessão; e não é qualquer vereador, é o primeiro secretário, figura mais importante da mesa executiva depois do presidente. Hossokawa também fala sobre o desvirtuamento do papel do Observatório Social de Maringá.

O programa, apresentado pelo jornalista Paulo Caetano, vai ao ar a partir das 7h30, depois do Jornal da Manhã. A entrevista pode ser conferida no vídeo abaixo:

Advertisement
Advertisement