Tá conversando

Perguntado se será candidato a prefeito de Maringá, o deputado estadual Dr. Batista não disse que sim e também não disse não. Disse que tem conversado muito com partidos, com lideranças e com companheiros.

“Mas o fruto do Espírito é mansidão, domínio próprio” (Gálatas 22-23)

SUCURSAL
O jornal Folha de Londrina está se movimentando para montar novamente uma Sucursal em Maringá. O nome de Cesar Luiz de Carvalho, que foi diretor comercial do ex-O Diário do Norte do Paraná, foi sugerido para assumir a direção. A Folha já montou sucursal cinco vezes em Maringá e fechou as cinco vezes.

INVESTIGAÇÃO
O Conselho Nacional do Ministério Público pretende propor no começo do mês que vem um pedido de investigação contra Deltan Dallagnol, o coordenador da Operação Lava Jato.

NA ITÁLIA
O advogado maringaense Cesar Moreno, que está sendo cogitado para ser candidato a prefeito de Maringá, está na Itália. Foi participar de duas provas ciclistas.

OUTRA VEZ
Lideranças do Partido dos Trabalhadores estão se movimentando para lançar em agosto, com toda força, uma nova campanha Lula livre.

DUAS PRESIDÊNCIAS
A partir de hoje Jair Messias Bolsonaro estará ocupando duas presidências. Além da Presidência do Brasil ele assumirá hoje, na Argentina, a presidência do Mercosul.

APOLO 11
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que é muito amigo do maringaense Hiran de Alencar Castilho, está na Flórida, nos Estados Unidos. . Astronauta que já esteve na estação espacial, Marcos Pontes está participando das comemorações pelos 50 anos de pouso da Apolo 11 na lua.

VOTO DISTRITAL
Um grupo de trabalho coordenado pelo ministro Luiz Roberto Barroso, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, pretende adotar já no ano que vem na eleição para vereadores o sistema distrital misto em cidades com mais de 200 mil habitantes.

MUITAS CAPITAIS
O Paraná é um estado de muitas capitais. Apucarana é a capital do boné, Arapongas é a capital do mobiliário, Marialva é a capital da uva, Cianorte é a capital da confecção, além de outras. E agora por iniciativa do deputado federal Evandro Roman, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto considerando a cidade de Nova Aurora como capital nacional da tilápia.

CONTRA REQUIÃO
O deputado estadual Anibelli Netto, que é vice presidente do MDB do Paraná, disse que apóia o nome de João Arruda para ser candidato a prefeito de Curitiba, e não o nome do ex-senador Roberto Requião.

CONEXÃO
Está nas bancas a nova edição da Revista Conexão Paraná e Conexão Aeroportos, do jornalista Joel Cardoso. The Intercept Brasil, e Paraná vive o vazio sanitário da soja são as matérias de capa.

PREFEITURA
O vereador de Paiçandu, Carlos Fenille, do PP, disse que pretende disputar a prefeitura daquela cidade. Já está conversando visando definir o nome que será seu vice.

TÁ EM FORMA
O médico e deputado estadual Dr. Batista está em forma. Ontem à tarde ele esteve correndo no Parque do Ingá.

RENASCIMENTO
Barbosa Neto, que foi deputado e prefeito de Londrina e que sofreu diversas condenações, quer renascer para a política londrinense. Disse que vai ser candidato a vereador.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ione Mari Crema Meneguetti, Deyse Michelli Nora Ribeiro, Lucinei Rosa Dias, Nilva Santos, Antonio Carlos Peralta, Emilia Shizue Agita, José Mauricio Doré, Tiago Waterkemper, Ilce Maria Peiffer Baldez Silva, Rute Kremm Veroneze, Sâmia Abou Rejaile Ferro, Sonia Maria Gallati Mossambani, Dante Alves Medeiros, Viviani Aparecida Domingues Valadares, José Mauricio Doré, Eliane Ramos Régio, Maria de Lourdes Vieira Uda, Dirceu Sato, Marlei Ozieranski, Paulo Barbosa, João Pedro Schiavone e Padre Fernando Vieira Garcia.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement