Bate-chapa

O deputado estadual Subtenente Everton (foto), do PSL de Curitiba, já avisou que vai bater chapa com o Delegado Fernando Francischini, para disputar a prefeitura daquela capital.

“Na minha angústia, invoquei o Senhor” (Salmo-18-6)

CREDIBILIDADE
Pesquisa divulgada na quarta-feira mostrou que seis em cada 10 brasileiros confiam nos veículos impressos. Em segundo lugar estão rádio e televisão, e sites em terceiro lugar. O Brasil é o quarto país no mundo em que a população mais acredita no impresso (rádio e revista).

DEPENDE DELA
Normalmente quando o político vai querer disputar algum cargo, ele diz: depende dela, que é a esposa ou a família. No caso de Silvio Barros, ele depende dela. Só que o dela que ele depende é a justiça. Se a justiça deixar ele será candidato.

MAIS ADEQUADO
Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, vai proferir palestra dia 30 de outubro na Expo Unimed, em Curitiba. O tema será: “A Ética nos Negócios em Um Mundo Sob Pressão”.

RODÍZIO
Não é só no Mercosul que a presidência será exercida através de rodízio, pois no MDB de Maringá também haverá rodízio na presidência da Comissão Provisória. No Mercosul será mandato de seis meses e no MDB maringaense mandato de três meses.

RECONHECIMENTO
Thiago Nassif divulgou em sua coluna na Folha de Londrina que a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá – foi uma das homenageadas com o prêmio “Desenvolvimento Local” concedido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. A cerimônia foi no Rio de Janeiro, durante o 11º World Chamber Congress.

TÁ COMPLICADA
Ta muito complicada a situação do MDB estadual. O deputado estadual Requião Filho, que é primo do e deputado federal João Arruda, atual presidente do MDB paranaense, escreveu em seu Twitter que não encontra motivos que justifiquem a permanência dele e de seu pai, o ex-senador Roberto Requião, no partido.

LIDERANÇA
A RICTV Record (Maringá) diz que seus programas Cidade Alerta Maringá e Balanço Geral Maringá, comandados pelo Salsicha, e o Balanço Geral Maringá de sábado, apresentado pelo Sandro Ivanowski, são respectivamente, primeiro, segundo e terceiro em audiência. Diz que entre os programas femininos regionais o primeiro lugar é do Ver Mais Maringá.

ESCAPOU DO CALOTE
Graças ao dr. Christian Reny Gonçalves, juiz da 1ª Vara Cível de Cruzeiro do Oeste, uma importante gráfica maringaense escapou de um calote de quase R$ 105 mil. Desde a campanha eleitoral a gráfica tentava receber uma conta do deputado federal Zeca Dirceu, do PT. Finalmente o dr. Christian sentenciou o filho de Zé Dirceu pagar a dívida.

IMBATÍVEL
O produtor rural Roberto Pozzi, que acompanha bem a política maringaense, acha que se a eleição para prefeito de Maringá fosse realizada hoje, a ex-governadora Cida Borghetti seria imbatível.

O BLINDADOR
O deputado federal Nereu Crispim, do PSL do Rio Grande do Sul, apresentou projeto que visa impedir que políticos sejam denunciados com base da Lei de
ReBsponsabilidade Administrativa.

BATE PAPO
O prefeito Ulisses Maia convidou a imprensa para mais um café da manhã que será realizado hoje a partir de 8h30 no Gabinete do Prefeito. Na ocasião ocorrerá o tradicional bate papo com os jornalistas. Está programada também a apresentação da campanha de prevenção no trânsito.

CANCELAMENTO
As manifestações nas redes sociais foram responsáveis para que os promotores da 13ª Festa Literária de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cancelassem a participação da jornalista Mirian Leitão.

BATE FORTE
Presidente do Conselho de Segurança de Maringá, o coronel Antonio Tadeu Rodrigues tem batido forte no Governo do Paraná. Ele disse que Londrina recebe muito mais que Maringá, na área de segurança.

SEM COMANDO
Muitos partidos políticos, e alguns até considerados como importanted, estão sem comando em Maringá. Tem partido que existe em Maringá, porém oficialmente não existe no Estado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ernesto Lopes, Sirley Alcântara da Silva, Marlene Tasso, Sonia de Oliveira Pitombo, Amna Paula de Góes Cappellini, Paulo Roberto Assis, Roseli Cristina Cardoso, Ana Girardi, Edna Savoldi Martins, Mariah Furlan e Sergio Ricardo Bravin.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement