Sobre a importância…

…das palestras, transcrevo postagem do meu tio, Moisés da Silva Martins, o Prof. Moisés (de Presidente Prudente) que dentre tantos alunos brilhantes, lecionou para meu amigo Tiago Valenciano: ‘No final de mais um trabalho sobre empreendedorismo, usei a frase de Drucker “Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito”.

Então, a liberação do FGTS é bom para quem, se segundos após liberado a pessoa já perdeu 30 por cento em impostos? Precisamos é incentivar a produção e criar novos empregos, como fazem alguns empresários que investem em palestras, workshop, incentivo, atualização e tecnologia. (Prof. Moisés).’
Meu comentário (Akino): Tem razão o meu tio e não é só por defender a importância de boas palestras, mas liberar o FGTS, sagrado dinheiro para garantir algum tempo de renda, em caso de demissão, não me parece a melhor alternativa. Talvez melhor a remuneração, igualando-se à poupança fosse melhor. E vale refletirmos sobre a frase de Drucker: ‘Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito”. O que políticos fazem eficientemente o que não deveria ser feito é uma grandeza.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement