Apreensão de coca em Guaratuba
foi a maior da história do Paraná

O Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Militar, realizou no sábado a maior apreensão de cocaína da história do Paraná: mais de 3,3 toneladas. A droga estava em uma marina, em Guaratuba, no Litoral do estado. A carga, que tinha como destino a Europa, foi interceptada a partir de uma denúncia anônima.

A PM estima que o material ilícito poderia render até R$ 3 bilhões caso chegasse a ser comercializado no destino final. Três homens foram presos. Além da droga, foram apreendidos ainda, dois veículos, dois barcos infláveis e R$ 15 mil em dinheiro.
Segundo o subcomandante do Bope, major Durval Tavares Júnior, a denúncia dava conta de que havia uma movimentação estranha de pessoas em uma marina particular na cidade nos últimos dias. “Por volta das 15h30 deste sábado, as equipes do Bope fizeram a abordagem e encontraram mais de 3,3 toneladas de cocaína, os dois barcos e os dois veículos. Essa é a maior apreensão de cocaína na história do estado e da Polícia Militar do Paraná”, afirmou.
As drogas, acondicionadas em tabletes que pesam de um a dois quilos e guardadas em malas de viagem, estavam no forro do imóvel, prontas para envio. Segundo os presos, seriam enviadas à Europa em navios cargueiros. Para chegar a estes navios, eles usariam os barcos infláveis.
Como se trata de tráfico internacional, a Polícia Federal foi acionada e deverá dar continuidade às investigações. (ANPr)

Advertisement
Advertisement