Na Amusep, reunião discute financiamento na assistência social

Gestão orçamentária do serviço municipal de assistência social será o tema da reunião da Câmara Técnica da área da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O encontro ocorrerá nesta terça-feira (23), das 8h30 às 16h30, no Salão Nobre do Instituto de Educação, em Maringá. O Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Sejuf) apoia a iniciativa.
Direcionadas aos gestores da área, técnicos de referência e contadores das prefeituras, as atividades serão coordenadas pela assistente social Marly Correia Faria Bavia (foto). No encontro, ela vai abordar as peças que formam o orçamento da Pasta; a composição do Fundo de Assistência Social; as fontes, as origens e como devem ser aplicados os recursos repassados pelo governo federal; o piso de proteção básica e especial; entre outros assuntos.
Formada em Serviço Social, pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí, com especialização em Gestão de Políticas Sociais com Centralidade na Família, pela mesma instituição, Marly tem vasta experiência na gestão da área. Entre 2009 e 2016, ocupou o cargo de secretária Municipal de Assistência Social de Paranavaí. (Amusep)

Advertisement
Advertisement