Associação de vereadores
da região será lançada dia 8

Será oficialmente lançada às 17h do dia 8 a União Regional de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Norte do Paraná (Uvenorte), associação privada criada no mês passado tendo como presidente Carlos Roberto da Silva (SD/foto).
Carlos Roberto, servidor público municipal, é vice-presidente da Câmara de Nova Esperança e foi o vereador mais votado nas eleições de 2016, obtendo 1.271 votos.
O lançamento acontecerá durante evento promovido pela própria associação privada, de 7 a 9 de agosto, no Hotel Thomasi. A Uvenorte tem sede na avenida Bento Munhoz da Rocha 534, em Maringá. O site informa que a Uvenorte foi criada em março deste ano e vinculada à Uvepar – União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná – e à UVB – União dos Vereadores do Brasil.
O 1º Fórum pela Eficiência das Câmaras Municipais, nome do evento, é voltado para vereadores, assessores, secretários municipais e servidores de câmaras e prefeituras. A inscrição custa R$ 890,00.
Serão 10 palestras, e entre os palestrantes estarão os promotores de justiça Nivaldo Bazoti, de Maringá, e Lucílio de Held Júnior, de Astorga, e o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II (PP), que recentemente recebeu nova condenação por improbidade administrativa, que falará sobre desenvolvimento sustentável.
O presidente da União de Vereadores do Paraná, Julio Makuch, e o assessor jurídico da entidade, Paulo Guedes, falarão sobre as vantagens e serviços oferecidos pela Uvepar. Em janeiro a entidade assinou termo de cooperação técnica de adesão ao projeto institucional Transparência nos Municípios, do MPPR. O projeto visa ao aperfeiçoamento da gestão e transparência públicas, para que todo cidadão consiga fiscalizar as atividades do poder público mediante consulta aos portais da transparência, na internet.


A inscrição custa R$ 890,00, segundo o site da Uvenorte

Advertisement
Advertisement