Bonita na foto

Maringá está bonita na foto quando se trata de saneamento básico. Segundo relatório do Instituto Trata Brasil, Maringá aparece em quarto lugar no ranking dos melhores municípios brasileiros. Curitiba está em 12º lugar e Londrina em 15º lugar.

“Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (João 5-12)

DEMISSÃO
Cesar Arnoni, que passou recentemente por cirurgia da coluna, pediu exoneração do cargo de Secretário de Gestão da Prefeitura de Maringá. Ele foi o quarto ocupante da pasta em pouco mais de dois anos. Passaram por lá, os advogados Laércio Fondazzi, Alexis Kotsifas e Rogério Calazans. O cargo é para gestor e não para advogado.

ESTÃO NA BICA
Dois nomes que já integram a equipe de Ulisses Maia estão na bica para assumir o cargo de secretário de Gestão. Um é Miguel Fuentes Salas, que foi secretário de Indústria e Comércio e presidente do Codem, e o outro é Clovis Augusto Melo, que foi redator chefe do portal do extinto O Diário do Norte do Paraná.

VISITA
Kenji Ueta, o mais famoso e importante fotógrafo da história de Maringá, honrou o JORNAL DO POVO com sua visita no dia de ontem, acompanhado do filho Shiniti Ueta.

RECORDISTAS
Oswaldo Militão disse que a dívida mais cara no Brasil é a feita com o uso do cartão de crédito e cheque especial, que cobram juros altíssimos.

FALECIMENTO
Casada com Cláudio José Jorge, diretor do Centro Português de Maringá, dona Ana Domingues, dedicada ativista ambiental que presidia a Funverde faleceu no dia de ontem. Está sendo velada no Cemitério Parque e será cremada no Crematório Ângelus.

O ENROSCO
Está marcado para o dia sete do mês que vem, às 16h40 no Ministério Público, o depoimento de Valmir Moura servidor da Câmara Municipal, na questão do veículo da Câmara que foi buscar o vereador Sidnei Teles, em Londrina. O Valmir não mente.

CONVENÇÃO
O MDB de Curitiba realiza convenção no dia de hoje para a eleição do novo Diretório do partido. O presidente deverá ser eleito por consenso.

VOLTA, HUMBERTO
O deputado estadual Evandro Araújo, do PSC, conversou bastante com o ex-vereador maringaense Humberto Henrique, que pertenceu ao PT. Independente de partido político ou qualquer apoio entre ambos, Evandro deseja a volta de Humberto Henrique à política.

JORNAL DA PREFEITURA
A administração Ulisses Maia está estudando a possibilidade de publicar um jornal, mesmo que seja quinzenal, para mostrar as obras da atual administração. Sem ofensas: acho que eles não conseguirão fazer um jornal quinzenal. Talvez trimestral.

QUEM SERÁ?
O jornalista Edivaldo Magro concordou em continuar na equipe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá com autonomia, mas não quer ser o chefe. Quem irá chefiar? Agnaldo Vieira ou Amarildo Torres?

CADÊ O GUARDA?
O Coronel Antonio Roberto dos Anjos Padilha vai pra casa. A administração ainda não definiu o nome para assumir o cargo. Tem gente na equipe sugerindo o nome de um militar que já integra a equipe, pois seria o meio mais fácil e rápido para fritá-lo.

DIVISÃO DO BOLO
A administração municipal de Maringá e a Única Propaganda terão sérios problemas com os blogueiros, que são muito e todos próximos do prefeito Ulisses Maia. Boa parte reclama da divisão do bolo da primeira campanha.

GENTE DEMAIS
As universidades estaduais não gostaram da atitude do Governo Ratinho Júnior que indeferiu a contratação de servidores temporários. A proibição abrange cinco universidades.

O OUTRO ANTERO
Nos anos 80 o maringaense Antero Rocha adorava usar calças brancas. Um dia chegou na Prefeitura de Ivatuba e disse para a recepcionista: Fala para o prefeito Adolfo(Semprebom) que o Dr. Antero está aqui, ao que a secretária respondeu: Dr. Antero o prefeito não está mas deixou a sua encomenda”, e entregou para o Antero Rocha uma grande caixa, bem pesada que ele só abriu ao chegar em Maringá, e lá estava uma leitoa”. Passado algum tempo o Antero encontrou o saudoso Adolfo e agradeceu o presente. Foi então que Adolfo Semprebom, disse ao Antero Rocha: A minha secretária entregou para o Antero errado, a leitoa era para o Dr. Antero, diretor do DER, e não para o Antero Rocha”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Eduardo de Lima Bastos, Mauro S. Ueda, Claudemir Fregonesi, Regiane Cássia de Lima, Vera Lucia Pereira Camacho, Rosalice Haddad, Ailton Luiz Takichima, Murilo Pereira de Mewlo, Vânia Oliveira Granado, Aparecida Carmem Moretti Estevão, Homero Neves Arruda Júnior, Fátima Regina Bueno Serpa e Gelsa Maristela de Úngaro Sanches.

Advertisement
Advertisement