Maria Iraclezia deixa o DEM

A zootecnista Maria Iraclezia de Araújo encaminha nesta sexta-feira seu pedido de desfiliação do DEM, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Maringá em 2012, tendo como vice o empresário Francisco Favoto (hoje secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico).

Ex-secretária de Esportes na última gestão do PP (2013-2015), Maria Iraclezia disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014 e em 2018 foi a segunda suplente na chapa de Beto Richa (PSDB) ao Senado. Não se sabe a qual partido político ela se filiará.
O DEM em Maringá está sem executiva provisória desde 25 de abril; Paulo Henrique Costa foi o último presidente. Há meses circulam rumores de que o partido será entregue pelos Lupion ao ex-scretário José Luiz Bovo, em agradecimento pela liberação de recursos para a região política que representam, durante sua passagem pelo curto governo Cida Borghetti.

SUPERINTENDENTE
Foi publicada a nomeação do novo superintendente regional Noroeste-Maringá do Departamento de Estradas de Rodagem, que tem sede na avenida Monteiro Lobato.
O servidor Octavio José Silveira da Rocha foi nomeado para o cargo em junho do ano passado. O novo superintendente é o engenheiro Victor Eduardo Antunes, que era, assim como Octavio, um dos quatro gerentes de Obras e Serviços do DER, quando o órgão era comandado por Osmar Lopes Ferreira.

NO DETRAN
Irmã do deputado Michele Caputo (PSDB), nascido em Maringá, Catherina Angela Caputo, recentemente nomeada em cargo comissionado no governo do estado.
No início do mês ela foi nomeada assistente técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e o Abastecimento, mas desde o dia 10 desempenha suas funções no Detran.

Advertisement
Advertisement