Moro avisa autoridades que mensagens apreendidas
com hacker serão destruídas

Camila Mattoso e Rubens Valente informam, na Folha de S. Paulo, que o ministro da Justiça, ex-juiz federal Sergio Moro, de que as mensagens apreendidas pela Polícia Federal com os hackers, em Araraquara (SP), serão destruídas.

“Um dos alvos dos hackers presos pela Polícia Federal, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, afirmou à Folha nesta quinta-feira (25) que as mensagens capturadas serão destruídas.A informação da destruição do conteúdo, segundo Noronha, foi dada pelo ministro Sergio Moro (Justiça), que telefonou para comunicar que ele estava na lista das vítimas.
“Recebi pelo ministro Moro a notícia de que fui grampeado. Não tenho nada que esconder, não estou preocupado nesse sentido”, disse o magistrado. “As mensagens serão destruídas, não tem outra saída. Foi isso que me disse o ministro e é isso que tem de ocorrer”, acrescentou”, diz o texto (leia mais).
O anúncio pode ensejar destruição de provas. Quando juiz, Moro defendia entre as 10 medidas do Ministério Público Federal a validade de provas obtidas ilegalmente.

Advertisement
Advertisement