O sincericídio de Bolsonaro

Recebi por WhatsApp, texto atribuído ao paraibano Renato Cunha Lima [foto/do PSL, tio do senador Cássio Cunha Lima] e reproduzo para análise e reflexão:

‘Ele fala besteiras? Muitas, mas estranhamente isso humaniza o Presidente. A favor ou contra, duvido alguém achar ele um mentiroso.
Pela primeira vez na história somos liderados por um “sincericída” e cansado de tantas gente mentirosa na política o brasileiro experimenta a verborragia verdadeira de um Presidente, alguns se chocam, outros se revoltam, outros soltam gargalhas, mas de uma coisa ninguém pode reclamar, ele não mente, não engana, não trapaceia.
Neste estilo inédito de liderança, Bolsonaro trocou farpas com todo mundo, com todos os poderes, com a imprensa e recentemente com governadores do Nordeste. Sem vergonha de errar, de cometer gafes, de ser ridículo, nosso Presidente acaba acertando até quando erra, ele pauta o debate e os resultados nestes seis meses de governo são evidentemente positivos.
Destacando de cara que ele conseguiu fazer o Congresso trabalhar com uma inédita independência, sem oferecer cargos e nacos do poder para as pautas que seu governo elencou como prioridade, como na reforma da previdência já aprovada em primeiro turno no congresso e a futura reforma tributária, que já começa a andar.
Sem papas na língua vai na sua toada com avanços inéditos com um ministério absolutamente técnico, como na área da segurança pública, com os índices de violência despencando na maioria dos Estados Brasileiros.
Segue no caminho para o fim do monopólio do gás e do refino de combustíveis, concessões e privatizações já estão em andamento, o que nos leva a crer num ciclo virtuoso em nossa economia.
Avançou de sobremaneira nas obras públicas espalhadas por todo o Brasil, com foco e muito trabalho. Enfim seis meses de avanços práticos de recordes de crescimento na bolsa de valores com câmbio mostrando uma valorização do real que não atrapalha nossas exportações.
Na diplomacia uma aproximação inédita com os EUA e um retorno ao protagonismo diplomático com o Brasil liderando o acordo do Mercosul com a Comunidade do Euro, um sucesso.
O Brasil ainda segue em crise de crescimento, o desemprego ainda é nosso maior problema, mas sem dúvida foi um semestre onde se plantou alicerces fundamentais para um ciclo de crescimento sustentável.
O Brasil tenta se desburocratizar, tenta diminuir o peso da máquina pública e mesmo aos trancos e barrancos vamos avançando. Enfim Bolsonaro erra e acerta, mas permanecendo sincero podemos colocar os devidos freios em seus erros e acelerar apoiando seus acertos. Com este sincericídio pelo visto quem vai minguar são aqueles que por anos nos governaram com mentiras. Viva o sincericídio de Bolsonaro! (sic).
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement