Problemas na gestão ou de gestão?

Ao ler esta postagem, e sabendo que é o quarto a sair, em pouco mais de dois anos e meio de gestão, ocorreu-me a dúvida.

A Gestão é uma secretaria complicada, pois ao mesmo tempo que é só uma secretária perante as outras, é a que deve cobrar todas. Haveria problemas na gestão ou de gestão? Uma sugestão é que a gestão deveria ser uma superintendência ou coordenação, algo assim, com o titular ligado diretamente ao prefeito, mas superior aos demais secretários. A remuneração poderia ser um pouco maior, como é do presidente da Câmara, que é um vereador como os outros, mas com poderes a mais. Outra seria a secretaria de gestão ser acumulada pelo secretário de Fazenda, como foi com Bovo, pois o homem forte de uma administração, dentre o secretários, é sempre o secretário de Fazenda. Penso que o Chiqueto poderia fazer bem. Caso se optasse pela primeira sugestão, o superintendente ou coordenador, até poderia ser o vice-prefeito, que teria na gestão um diretor-geral, nos moldes do diretor do Procon, com remuneração de secretário. Claro que teria que ser alguém bem qualificado em gestão, com experiência e poder de comando, de preferência com bom trânsito com o prefeito, e demais secretários.
Mas quem deve analisar e decidir é o prefeito Ulisses Maia, que precisa tomar certos cuidado,afinal ele é o prefeito, ele foi o eleito, tem o mandato (procuração dos eleitores. Ouvir quem tem algo a dizer, sem interesses diretos é sempre bom. E para terminar, como diria Luiz Neto, deixo para reflexão: ‘É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.’ ( José Saramago). Ulisses, talvez precise sair da ilha, do círculo próximo, para enxergar coisas, que estando dentro não pode enxergar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement