Agradecimento ao Arnoni

Recebemos de César Augusto Arnoni, ex-secretário de gestão (não sei se ainda permanece no cargo), mensagem assim resumida:

‘Quero parabenizar o Blog que realiza uma trabalho sério e muito importante para os cidadãos maringaenses e de toda a região, em especial ao senhor Akino, que em breve pretendo conhecer, assim como ao Rigon. Parabéns a toda equipe.’
Ao agradecermos o Arnoni, digo eu Akino, destaco que será um prazer conhecê-lo pessoalmente, já temos as melhores referência de sua pessoa. Tenho certeza que para o Rigon também será um prazer.
Aproveito para citar dois outras duas mensagens que recebi de amigos, falando da saída de Arnoni. O primeiro falou que Arnoni teria dito que saiu por que não estava aguentando responder ao Ministério Público e outro me falou que ele teria postado algo mais ou menos assim: ‘Administração é gerenciar processos e não conflitos.
O primeira talvez tenha confundido gerenciar processos administrativos, com processos promovidos pelo MP. O segundo, que entendeu perfeitamente, completou: O grande drama da Secretaria de Gestão é que a essência da atividade esta em gerenciar conflitos, vaidades, egos, interesses (republicanos ou não), não está em dar dinâmica aos processos, na qualificação das pessoas, na reformulação do serviço público. Dizer não a um secretário é criar atritos, receber pelas costas. O prefeito Ulísses Maia poderia ter jogado duro, agora não dá mais.
E para completar, digo eu Akino, repetindo uma frase de José Saramago: ‘É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós. Ulisses, talvez precise sair da ilha, do círculo próximo, para enxergar coisas, que estando dentro não pode enxergar. Que tal ouvir o Arnoni? Quem sabe ouvir outros, que querem o melhor. Há sinais, fortes sinais, diria um eterno candidato a presidente da república (José Maria Eymael).
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement