Elizeu Chociai será cidadão
honorário de Ponta Grossa

A Câmara de Ponta Grossa aprovou ontem projeto do vereador Pietro Arnaud (Rede) concedendo a José Elizeu Chociaio título de cidadão honorário da cidade. A informação é do Doc.com.

Natural de Ivaí e desde os 6 anos residindo em Ponta Grossa, Chociai é formado em Ciências Contábeis, com especialização em gestão pública, e é servidor de carreira da Prefeitura Municipal, na função de auditor fiscal. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, importante órgão de fomento dos municípios ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.
Casado com Liliane Chociai e pai de dois filhos, Filipe e Mateus, Elizeu Chociai tem ainda no currículo a atuação no primeiro escalão dos governos Jocelito Canto e Pedro Wosgrau Filho. Também na parte política, foi candidato a vereador da década de 90, e mais recentemente a vice-prefeito na chapa encabeçada por Aliel Machado, nas eleições de 2016, chegando ao segundo turno.
Atualmente no PSD, esteve desde 2002 no comando do PTN (depois Podemos). É um dos principais articuladores políticos do Estado, com vasta experiência na formação de chapas a vereador e deputado, bem como na composição de chapas majoritárias e organização partidária, além de ter participação efetiva nas eleições para a Mesa Executiva da Câmara Municipal nos últimos anos. Leia mais.

(Foto: Arquivo aRede)

Advertisement
Advertisement