Congresso menor

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa em 170 municípios, ouvindo 2.184 eleitores mostrou que 90,8% acha que o Congresso Nacional deveria ter menos deputados e senadores.

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo em toda a sabedoria com salmos e hinos” (Colossenses 3 – 16)

“Aproximemo-nos de Deus em plena certeza de fé” (Hebreus 10-22)

BRIGA ANTIGA
A briga entre o prefeito Ulisses Maia e a Sanepar é rixa antiga. Em janeiro de 2014, já passados mais de cinco anos, quando Ulisses Maia era vereador ele solicitou um laudo sobre a qualidade da água fornecida pela Sanepar. No dia 15 daquele mês, um técnico contratado pelo próprio Ulisses coletou amostras em cinco pontos diferentes da cidade para análise.

O ENROLADO
Escolhido duas vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho continua muito enrolado. Ele tem 57 imóveis bloqueados em Porto Alegre sendo quatro para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul por causa de multa ambiental de R$ 9,5 milhões e tem três protestos em cartórios daquela capital no valor de R$ 7,8 milhões.

CANDIDATURAS
O presidente Jair Bolsonaro determinou que todas as cidades brasileiras que tem deputado federal pelo PSL tenham candidatos a prefeito. Não é o caso de Maringá, que no entanto poderá ter candidato.

VAI PARAR?
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal Telegráficas e Similares do Paraná informa que os trabalhadores dos Correios deliberaram paralisação de suas atividades a partir de amanhã por tempo indeterminado por reajuste salarial, contra a retirada de direitos e contra a privatização dos Correios.

DIVERGÊNCIA
O ex-vereador Miguel Grillo está causando divergências entre integrantes do MDB ligados a Umberto Crispim de Araújo. Enquanto alguns aceitam a volta de Grilo para o grupo, outros se radicalizaram e não querem o Grillo nem pintado de ouro.

FIM DOS VICES
Um trabalho realizado pelo Instituto Paraná Pesquisa mostra que 53,4% dos entrevistados acha que o cargo de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente deve acabar, enquanto 41% acha que deve ser mantido e 5,6% diz não saber ou não opinaram.

QUARTA VEZ
Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, foi duas vezes candidata a vice prefeita na chapa de Silvio Barros e uma vez na chapa de João Ivo Caleffi. Para a eleição do ano que vem, dois pré-candidatos querem Akemi na vice.

LONGO PRAZO
O deputado estadual Fernando Francischini, do PSL ,sabe que não tem nenhuma chance de ganhar a Prefeitura de Curitiba no ano que vem disputando com Rafael Greca, Ney Leprevost, Eduardo Pimentel e Gustavo Fruet. Em verdade Francischini vai fazer uma jogada a longo prazo para tentar desbancar Álvaro Dias do Senado em 2022.

EMPREENDEDORISMO
Acontece hoje às 8h30 na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, o café da manhã para a apresentação do 2º Meeting do Programa Empreender em Maringá.

DATA MARCADA
Convidado a disputar a Prefeitura de Londrina pelo PSL, o deputado federal Filipe Barros pediu prazo até o próximo dia 17 para responder se aceita o convite.

MUITA GENTE
Fernando Tupan publicou em seu blog que Curitiba já conta com 24 pré-candidatos a prefeito em 17 partidos. Maringá também tem partidos com mais de um pré candidato.

EXPOFLOR
Promovida pelo Lions Clube de Maringá Cidade Canção, começa amanhã às 9 horas no Centro de Convivência Renato Celidônio, (praça da prefeitura), a 22ª Expoflor, que irá até o dia 20 de agosto. Com flores e plantas selecionadas de Holambra(SP) e região de Maringá, praça de alimentação e parque de diversão, a Expoflor tem como parceiros o Albergue Santa Luisa de Marilac, Provopar, Afim e Sopão.

RENOVAÇÃO
A Cohapar requereu, no Instituto Ambiental do Paraná, renovação de licença para implantação do empreendimento Conjunto Habitacional Iguaraçu.

CARTAS MARCADAS
Estão comentando na cidade que o resultado de um evento de beleza realizado na semana passada teve cartas marcadas. Uma participante disse que desde o meio do ano já sabia quem iria ganhar.

FIM DOS 100%
Hoje é o último dia que o Refis concedido pela Prefeitura de Maringá, por iniciativa e aprovação da Câmara Municipal, concede 100% de descontos. É bom aproveitar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Davi Eduardo Porcelani, Benedito M. de Carvalho Júnior, Sergio Rodrigues Peioto, Padre Darcy Maximino de Oliveira, Taís Reis Leal Murta, Sandra Fratti Rodrigues Ferreira, Renato Franzoi, e Amélia Terezinha Mores Ferreira.

Advertisement
Advertisement