Encontro do novo MDB

O novo MDB de Maringá realiza encontro estadual hoje a partir de 19 horas na Câmara Municipal. João Arruda (foto), presidente estadual do partido e outras lideranças estão sendo aguardados.

O Senhor levanta os abatidos” (Salmos 146-8)

OS CAMPINHOS
Vereadores estão dando nomes aos campinhos mesmo antes de estarem prontos, e com nomes de pessoas que não tem nenhum relacionamento com o esporte. Deveriam aproveitar a oportunidade e padronizar as homenagens com nomes de ex-jogadores ou ex-diretores do Grêmio, como por exemplo Zé Garoto, Navarro Mansur, Nilo, Marcos Pena, Antonio Moreno, Osvaldo Molina, José Carlos Dias de Toledo, Adilson e outros.

FALECIMENTO
Pioneiro maringaense Marcílio dos Santos, pai do conhecido empresário artístico José Carlos dos Santos, faleceu na madrugada da última quarta-feira, aos 88 anos de idade. Foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

MEGA SENA
Mais uma vez a Mega Sena ficou acumulada. No concurso 2.174 sorteado na última quarta feira ninguém acertos as dezenas 10, 15, 34, 36, 56 e 60.

COLLOR EM MARINGÁ
Hoje está completando 28 anos que o então presidente da República e hoje senador Fernando Collor de Mello visitou Maringá, quando Ricardo Barros era prefeito.

SAUDADE
Hoje está completando 30 anos da morte do extraordinário sanfoneiro Luiz Gonzaga, o rei do baião. Ele morreu aos 77 anos vítima de uma parada cardíaca.

A PRESIDENTA
O Partido dos Trabalhadores gosta de ter uma presidenta. Dilma Rousseff foi presidenta da República, Gleisi Hoffmann é a atual presidenta do PT no Paraná. Nas convenções municipais que serão realizadas no dia oito de setembro uma mulher disputa a presidência em Curitiba, uma mulher disputa a presidência em Maringá, e em Londrina a disputa será entre a professora Giane e Maria Giselda que é a atual vice do PT londrinense.

O MAIS FIEL
O Partido Novo, do Rony Guimarães é o mais fiel partido na Câmara Federal. Só votou contra a orientação do líder 0,1% e votou 99,9% de acordo com a orientação da liderança. O mais infiel é o PROS que não seguiu a orientação 23,3% vezes, o Podemos não seguiu 19,6% e o PSB deixou de seguir orientação do líder 19,1%.

QUEM SERÁ?
Comenta-se no Paço Municipal Silvio Magalhães Barros que a Secretaria de Comunicação Social poderá ser recriada. E comenta-se que quatro nomes estão cogitados para o cargo: Agnaldo Vieira, Amarildo Torres, Clovis Augusto Melo, Domingos Trevizan e Edivaldo Magro. Mas pode aparecer o sexto elemento, ou pode não ser recriada.

CANDIDATURAS
O PSB realizou convenção em Curitiba e decidiu que lançará o maior número possível de candidatos a prefeito ou vice. Está quase certa a volta de Wilson Quinteiro para ser candidato em Maringá, Luciano Ducci para ser candidato em Curitiba e Aliel Machado em Ponta Grossa.

VISITA
O empresário maringaense Valdir Senhorinho, diretor da Indústria e Comércio de Tubos Noroeste, que é especialista na fabricação de chapas e de embalagens de papelão, visitou a redação do JORNAL DO POVO. A Noroeste está vendendo hoje para os principais estados brasileiros.

MUITO RESPEITO
Se tem uma coisa que os vereadores não podem reclamar do prefeito Ulisses Maia e com relação ao respeito, até pelo fato de que já foi vereador. Ontem, Ulisses foi prestigiar a reabertura dos trabalhos legislativos.

TÁ EM ROMA
Ontem, na abertura da 22ª Expoflor, na Praça da Prefeitura onde o Albergue Santa Luisa de Marillac é um dos parceiros, o arcebispo metropolitano, som Anuar Battisti, que está em Roma, foi representado pelo padre Israel.

NA COMISSÃO
O presidente Jair Bolsonaro nomeou a nova Comissão de Anistia. Na nova equipe está o deputado federal Filipe Barros, do Paraná.

ÁGUA BOA
A Rádio CBN de Maringá já está fazendo propaganda da Life Plus, água mineral envasada em Água Boa. Ela pertence ao deputado federal Ricardo Barros.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sônia Regina Chagas, Fernando Ben Hur de Melo, Maria Elza de Lima, Maria Cristina Vieira da Silva, Divino de Oliveira Rodrigues, Arcanjo Valério de Lima,
Vanessa Tuller, Hudson Alberto Chagas Bonomo, Magda Sueli Serra Fadel e Victor Bonomo.

Advertisement
Advertisement