Hacker que invadiu celular de Moro
é réu por golpe de R$ 623 mil no Itaú

De João Pedroso de Campos, no site da Veja:

Preso no dia 23 ao lado de outras três pessoas na Operação Spoofing, da Polícia Federal, que investiga a invasão de celulares de autoridades como o ministro da Justiça, Sergio Moro, Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, pode pegar três décadas de cadeia.

Corre o risco ainda de somar mais 33 anos de condenação à sua pena, pois responde a outros seis processos por estelionato, furto qualificado, apropriação indébita e tráfico de drogas. Em uma dessas ações penais, é acusado de um calote de mais de R$ 623 mil no Itaú.
Segundo o caso aberto em junho de 2017, de posse de dados dos clientes, Delgatti desbloqueou 44 cartões de crédito e os utilizou em compras no interior de São Paulo. Foram 43 operações, que totalizaram 623 000 reais. Ele conseguiu as informações com a ajuda de João Octávio Simini Paschoalino, que trabalhava na época em uma agência do banco em Araraquara. Para o cúmplice, Vermelho prometeu inicialmente um cartão de crédito com limite de 15 000 reais e depósitos em dinheiro de aproximadamente 5 000 reais. Paschoalino teria negado a primeira investida, mas acabou topando o golpe após ser ameaçado por Delgatti. Tempos depois, Paschoalino voltou atrás na confissão. Leia mais.

Advertisement
Advertisement