Novidades no Novo?

Ouvindo o Pan News, um jornal da Jovem Pan, apresentado brilhantemente por Paulo Caetano, com comentários de Angelo Rigon e Agnaldo Vieira, contando ainda com reportagens de André Almenara e Roberto Lima e colunistas, dentre outros, Luiz Neto e Emerson Celestino. Pelo Emerson (intercepi (tei) a informação que Akito Willy Taguchi estaria se filiando ao Partido Novo e poderia ser o nome da agremiação na disputa à Prefeitura de Maringá.

Willy, a quem conheci em 2010, foi muitas vezes, antes da ‘grande revelação’, ‘suspeito’ de ser este modesto colaborador (Akino), sobretudo pelo nome (Akito), e mesmo sabendo (apresentei-me para ele em 2010), nem para ‘se defender’, nunca ‘revelou’, portanto é uma pessoa que considero meu amigo, pela lealdade, assim como são alguns outros, que eram detentores do ‘segredo’, como Humberto Henrique, Promotor Cruz e obviamente o Rigon. A verdade é que o segredo não existia, e foi espetacularmente revelado e aqui não cabem maiores considerações. ‘Dexa queto’, diria o Pinga Fogo. O Akito Maringá, como disse o Rigon, por mim é encarado como uma homenagem. E quanto a ter sido vice de Ricardo Barros, candidato a vice de Jairo Gianoto, e ter passado incólume, de processos por improbidade, me lembra ele (Akito) pode ser um atestado para entrar no partido.
A propósito, o Novo para aceitar filiação exige ficha limpa, e hoje um dos grande nomes do partido é o deputado Marcel Van Hattem, que antes pertencia do PP, partido que apesar dos pesares tem outros bons nomes, não muitos, é verdade, mas os tem, e Marcel era um exemplo.
PS: Para assistir ao Pan News – começa às 7h30 da manhã e geralmente vejo na Rede TV! – clique aqui.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement