Saudade

Completa hoje 35 anos da morte do engenheiro civil Sincler Sambatti, que era vice e se tornou prefeito de Maringá com a renúncia do saudoso João Paulino Vieira Filho para se tornar candidato a vice-governador. Sincler, que foi também candidato a reitor da UEM, morreu em acidente na rodovia que liga Maringá a Nova Esperança. [Na foto, ao lado do escritor Dari Pereira e da mulher Lia]

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1-9)

BOM QUEBRA GALHO
O astronauta Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e que é muito amigo do maringaense Hiran Alencar Castilho, anunciou a indicação de Darcton Policarpo Damião para a diretoria interina do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e justificou a escolha: “Nos cargos por onde ele passou demonstrou muita capacidade, e portanto será um ótimo diretor interino”.

COISA DE CINEMA
O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial da Receita Federal, publicou portaria que concede Regime Especial de Tributação, ou seja isenções fiscais, para modernização de complexos cinematográficos em dezenas de cidades.

FÁBIO DE MELO
Numa realização da Rede Massa, o padre Fábio de Melo, apresentará no próximo dia 30 às 22 horas no Fashion Hall o seu show: O Amor Me Elegeu.

O QUARENTÃO
No mês passado completou 40 anos que aconteceu o lançamento do primeiro carro a álcool no Brasil. Foi um Fiat 147 que tinha uma faixa preta e identificado como patrimônio do Ministério da Fazenda.

TÁ DE VOLTA
O advogado e investidor Pedro Romoaldo Perez está de volta a Maringá, depois de visitar durante 40 dias diversos países da Europa. Pedro está nos preparativos para lançamento de valorizado empreendimento na região da Unicesumar.

AS FAZENDEIRAS
Segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE-, as mulheres comandam 18,6% das fazendas brasileiras. O número é 6% superior ao levantamento realizado em 2009. Em Maringá são dezenas de mulheres comandando fazendas.

BARRIGA VERDE
O professor Tadeu França, que foi vereador em Maringá, deputado estadual, deputado federal, secretário de Estado e candidato a senador cumpre temporada em Florianópolis. Passa temporada com familiares e participa da formatura de uma sobrinha.

LEITE NELES
O deputado federal Fausto Pinato, do PP, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara festejou muito nas redes sociais o fato da China, que é o maior importador de leite do mundo, abrir as portas para o mercado de leite brasileiro.

NEGAÇÃO DE SILVIO
O ex-prefeito Silvio Barros II, tido como nome forte para disputar a Prefeitura de Maringá, tem negado com insistência que seja candidato. É bom ler Mateus, Lucas, João e Marcos e lembrar que Pedro também negou Jesus três vezes. Ainda assim, Pedro foi escolhido para dirigir a igreja.

JOGOS NO ATACADO
A Mega Sena teve sorteio ontem, terá um outro amanhã e outro sorteio no próximo sábado. Mas, para quem quer apostar, além do bicho (camuflado), do vale sorte ainda tem lotomania, timemania, quina, loto fácil e outros jogos.

A EXECUTIVA
Com Walter Guerllesna presidência, a Executiva do PRB em Maringá conta com Carlos Júnior, Edson Palhares, Rivadávia Gomes e Josemar Losano.

POSSE DO MORTO
Em solenidade realizada no último sábado, no Parque do Japão, foi empossada a nova diretoria da Associação dos Pioneiros de Maringá, com José Aparecido Rocha na presidência. Na Segunda Tesouraria empossaram o saudoso pioneiro maringaense, Waldemiro Planas, que morreu no dia 1º de outubro de 2015.

NOVA SECRETÁRIA
O município de Sarandi está com uma nova secretária. Trata-se da Aparecida Rodrigues Betel, que tem experiência administrativa. A Secretaria de Saúde daquele município está sendo mudada pela quinta vez na administração Walter Volpato.

LULA NÃO QUIS
O site O Antagonista queria entrevistar o ex -Lula, mas não conseguiu autorização da justiça. A autorização não foi autorizada uma vez que o próprio Lula disse que não concederia entrevista para O Antagonista.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Cruz Pimentel, Vanda Leggi Arrias, Maria de Lourdes de Almeida Bôer, José Joaquim Pereira e João Sanches Junqueira.

(Foto: Centro de Documentação Luiz Carlos Masson/Acervo Maringá Histórica)
Advertisement
Advertisement