Gaeco cumpre mandado na casa
de ex-presidente do Sinduscon

O empresário maringaense Mauro Carvalho Duarte Junior (foto) foi um dos alvos da sexta etapa da Operação Quadro Negro. Foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência.

A informação é do site O Diário de Maringá, que entrevistou o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti. O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu no total 17 mandados de busca e apreensão em 12 cidades paranaenses, relacionados aos proprietários de 14 construtoras.
Em Maringá o mandado foi cumprido na residência do empresário Mauro Carvalho Duarte Junior proprietário da Traço Construção e Saneamento, fundada em 1996. Ele presidiu o Sinduscon-PR/Noroeste entre 2011 e 2013.
A Operação Quadro Negro, que começou em 2015, trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015. Saiba mais clicando aqui.

Advertisement
Advertisement