Livro de graça

O professor aposentado e ex-deputado federal José Tadeu Bento França vai doar para todas as bibliotecas públicas de cada município paranaense um exemplar do livro: adeu França do Povo: Nada Mais.

“Vem a hora em que vocês serão espalhados, cada um para sua própria casa, e me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, porque o Pais está comigo” João 16-32)

SAUDADES
Hoje está completando 11 anos da morte do empresário Antonio Fermenton, que presidiu o Codem e foi apresentador de programas de televisão. E hoje completa 10 anos da morte do jornalista e empresário João Milanez, fundador da Folha de Londrina.

TORNOZELEIRAS
A notícia tá publicada no blog do Zé Beto: Hoje no Brasil há 40 mil detentos de 16 estados que utilizam tornozeleiras eletrônicas. Até agora 250 mil detentos sentenciados foram monitorados no país. Sediada em Curitiba a Spaecom é a maior empresa desse tipo de atividade na América Latina, e o serviço de avaliação do equipamento é feito a cada 10 anos pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar.

TÁ COMPLICADO
Ta um pouco complicado o estado de saúde de Rafael Greca, prefeito de Curitiba, que recentemente se filiou no DEM. Fala-se que nas próximas horas ele poderá pedir uma nova licença.

TEM VENCIMENTO?
Amanhã na sede da Guarda Municipal de Maringá, Clodoaldo de Rossi, vai assumir o cargo de secretário de Segurança. Não se sabe se o sofá será trocado, nem se já ficou acertado o vencimento do mandato do novo secretário.

TRI SECRETÁRIO
Até hoje, Domingos Trevizan é o secretário de maior poder na equipe de Ulisses Maia. É chefe de Gabinete, Ddiretor de Comunicação e secretário de Segurança, interino. Antes de entregar a Secretaria de Segurança deverá assinar um acordo com o Ministério Público para que integrantes da Guarda devolvam o que receberam de horas extras indevidas. Tem gente da administração passada esperando a assinatura do acordo para ingressar na Justiça.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Muitas campanhas foram e continuam sendo realizadas, mas a violência doméstica continua sendo um sério problema. No Paraná a violência doméstica, entre ambos os sexos, cresceu 24,6% no primeiro semestre. Tem agressões contra mulheres, mas também tem homem apanhando pra burro em casa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
O deputado estadual Arilson Chiorato, do PT, está convidando para a Audiência Pública que será realizada amanhã, às 9 horas no Restaurante Universitário da UEM para discutir sobre a Lei Geral das Universidades.

MELHOR FICAR
Foi autorizada a transferência do ex-presidente Lula para uma prisão no estado de São Paulo em local que garanta preservação de sua integridade física e moral, bem como de sua imagem. Lula acionou seus advogados para que ele continue na Superintendência da Policia Federal em Curitiba.

LOCAL DEFINIDO
No ano que vem estará em funcionamento o Curso de Medicina da Unicesumar, na cidade de Corumbá, no Mato Grosso com 60 vagas. A parceria está acertada, e o Curso funcionará no Colégio Salesiano de Santa Tereza, em Corumbá.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

TIROTEIO
A Veja publicou que ao que tudo indica o procurador Deltan Dallagnol ganhou o que deve ser a sua última semana no comando da Operação Lava Jato. Diz que ele deve sair atirando.

OS AVALISTAS
Não se sabe quem o prefeito Ulisses Maia consultou para escolher o novo secretário de sSegurança de Maringá. Mas é certo que deputado federal Sargento Fahur e o deputado estadual Soldado Adriano são os avalistas da escolha.

QUEREM MAIS
Senadores e deputados estão articulando um reajuste em seus salários. Passaria dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil.

DESFILIAÇÃO
Já era sabido que o ex-prefeito de Maringá, Roberto Pupin, não ficaria no PP, partido que ele estava presidindo na cidade. Ele entregou ao partido o pedido de renúncia do cargo, e também sua desfiliação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Julieta Maria de Oliveira Bragança, Inaro Fontan Pereira, Raul Bendlin Filho, Dirce Hossokawa, Caroline da Rocha, Vidal Baleiro, Carmem Sabóia Gomes, Eliana Ferreira Amaral, Irene Camargo de Oliveira e Sandra Margarete Cantagali.

Advertisement
Advertisement