Estrada recebe pedras poliédricas

A estrada entre Itambé (microrregião de Maringá) e o distrito de Aquidaban, na Gleba Ijuhy, começou a receber pavimentação com pedras poliédricas, em um trecho com extensão de 6,6 quilômetros.

Esse tipo de pavimentação é utilizado em estradas rurais para facilitar o escoamento da produção. Além da durabilidade, exige menos manutenção que os trechos com cascalhamento e solo brita.
No total, a estrada tem aproximadamente 30 quilômetros e é utilizada por quem vai de Itambé a Marialva, passando por Aquidaban. Existe uma outra opção, com asfalto, que passa por Maringá, mas a distância dobra.
Itambé pertence à comarca de Marialva e os deslocamentos são constantes. O Conselho Tutelar de Itambé percorre pelo menos três vezes por semana a estrada para levar adolescentes ao Fórum, em Marialva. “A distância é menor e tem menos trânsito. Se estiver em melhores condições vai facilitar muito para nós, do Conselho, que necessitamos ir até Marialva tantas vezes”, comenta Simone Ceis de Assis, conselheira.
O prefeito Vitor Fedrigo esteve no local para ver de perto o andamento dos trabalhos. “A pavimentação vai até a divisa de Itambé com Marialva. Depois ainda têm 6 quilômetros que fazem parte do município de Marialva”, disse o prefeito Vitor Fedrigo (Vitão).
A empresa J.C. Sanches venceu a licitação e vai executar a obra que terá custo de R$ 1.090.505,95. O recurso é da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e foi viabilizado pelo deputado Tiago Amaral e o prefeito Vitão. A contrapartida do município foi de R$ 147 mil. (C/Assessoria)

Advertisement
Advertisement