O limite

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli [na foto com Ademar Traiano], do PSB, disse que ele faz campanha com seus recursos e de seus familiares. Disse saber que seu limite é Assembleia e nem pensa em se aventurar para deputado federal.

“O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16-9)

ARREGIMENTAÇÃO
O PSL do presidente Jair Messias Bolsonaro está com uma campanha de arregimentação de novos membros. No sábado que vem vai acontecer um grande evento no Crystal Palace, em Londrina, com a finalidade de conseguir novos membros.

TAVA EM CASA
Na última terça-feira participei da programação da Rádio Jovem Pan FM 101.3, no PanNews às 7h30, ao lado de Paulo Caetano, Ângelo Rigon e Aguinaldo Vieira. Pessoal simpático, me senti em casa.

ELEIÇÃO
O Sindipol – Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região vai eleger no próimo dia 04 de outubro sua nova diretoria. Em Maringá a eleição será no dia quatro no horário das 8h30 às 17 horas, na 9ª SDP.

MENDIGO LEGALIZADO
A partir de segunda-feira com uma taxa equivalente a R$ 100 em Estocolmo, capital sueca, mendigos podem executar a atividade legalizados. A licença vale por três meses, e vencida pode ser renovada sempre por três mês.

VAI ESQUENTAR
A movimentação política em Maringá promete esquentar a partir da semana que vem. É que muitos partidos estão sem comando local, e diversas lideranças estão procurando uma legenda para se abrigar.

OS GOVERNADORES
27 governadores irão se reunir no próximo dia 15 quando assinarão um manifesto de apoio a reforma tributária defendida por Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

MONTANDO O TIME
Visando o crescimento do PP o deputado federal Ricardo Barros tem conversado com importantes lideranças, inclusive deputados, na tentativa de montar um time com nomes fortes disputando prefeituras nos principais municípios do Estado.

PRESIDÊNCIA
O Partido Trabalhista Brasileiro está com novo comando em Curitiba. O vereador Píer Petruziello é o novo presidente do PTB da capital.

JORNAL DO ULISSES
Uma equipe da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá está se movimentando para montar um jornal para mostrar as obras da administração Ulisses Maia. Parece que conseguirão fazer duas páginas.

COMPLICAÇÃO
A Ambev, do milionário brasileiro José Carlos Lehmann, que é muito amigo da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros está começando a se complicar. O ex ministro Antonio Palocci disse que a Ambev fez pagamentos indevidos ao ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

FALECIMENTO
Uma das figuras mais conhecida de Maringá, com uma vida muito ligada ao município, José Lopes da Silva, o conhecido Zé Topete, morreu na madrugada de onem, e foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá.

TRIPÉ TRIBUTÁRIO
A reforma tributária proposta pelo poderoso ministro Paulo Guedes, mira três importantes pontos: reforma do Imposto de rendas, implantação do imposto único sobre serviços, e uma contribuição previdenciária sobre operações financeiras.

TÁ NA MIRA
O empresário Afonso Shiozaki, presidente da Acema e com muito prestígio na colônia, está na mira de três pré-candidatos a prefeito que o querem na vice.

SEM CARNAVAL
O carnaval do ano que vem poderá ter o comércio funcionando normalmente. O Supremo Tribunal Federal decidiu que o Carnaval é um dia comum, e o comércio poderá abrir na data..

OS DIFERENCIADOS
Para bagunçar a previdência criaram um monte de categorias diferenciadas. Na semana que vem a Câmara vai começar a apreciar a aposentadoria dos militares.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Adélia Maria Matias, Maria Lúcia Miller Pozzi, José Lázaro Pereira, Otavio Delmutti, Luciane Sayure Tazima, Damaris Venazzi, Edmea Aeco Seki de Moraes, Ligia Maria Largura, José Alarcão, Ideval de Oliveira, Diego Batista, Petrônio Cordeiro Neto, Doris Rother, Roberto da Silva Pedroso, Cleusa Wurmeister, Luiz Yoshiaki Oshiro, Clodoaldo Aparecido fabri, Santina Garcia, Maria Dias, Vanilde Rodrigues, Theodoro de Andrade Filho, Isabel Cristina Martelozo, Sandra Mara de Mello Popi, Ivone Aparecida Grilo Scalon, José Wanderley Santana, Maria Dias, Pedro Cezar Gomes Lemos e Robson Marcos Victor.

(Foto: Orlando Kissner/Alep)
Advertisement
Advertisement