Candidato em campanha

Os candidatos a conselheiros tutelares de Maringá reuniram-se na manhã de hoje para receber informações da comissão eleitoral, presidida por Vanessa Luzia Martins.

São 41 candidatos aptos, que ouviram o promotor de justiça Ricardo Malek Fredegoto, da 3ª Promotoria de Maringá, Fernanda Sala Franzini Fulgencio e Márcio Ishie, servidores do Cartório da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, e os membros da comissão eleitoral.
Os candidatos tomaram conhecimento, discutiram e tiraram suas dúvidas sobre as recomendações do Ministério Público do Estado do Paraná. O MP recomenda que se observem as cautelas e vedações para assegurar isonomia entre todos os candidatos, bem como coibir a prática de condutas abusivas e/ou desleais durante a Campanha Eleitoral. Os Ccandidatos também tomaram conhecimento do edital que disciplina as condutas vedadas, bem como o procedimento para apurar possíveis denúncias. Ao final, todos assinaram termo comprometendo-se a seguir rigorosamente as recomendações contidas nos dois documentos.
Cerca de 430 servidores públicos Mmunicipais deverão trabalhar como presidentes de seção, mesários, organizadores de filas e fiscais de prédio. Serão utilizadas Urnas eletrônicas sem os dados biométricos, razão pela qual o eleitor deverá comparecer à seção eleitoral munido de documento oficial de identidade com foto e o Título de Eleitor. A votação será dia 6 de outubro, um domingo, das 8h às 17h. A campanha eleitoral já está permitida desde a publicação do edital nº 009/2019, no dia 9 e que pode ser acessado aqui.

Aqui, o cartaz com todos os candidatos em melhor resolução.

Advertisement
Advertisement