O duelo

A briga tá pra valer pela disputa do comando da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná -, cuja eleição acontece hoje. De um lado está o maringaense Carlos Walter Martins Pedro, que é apoiado pelo atual presidente Edson Campagnolo. Do outro lado está o atual vice-presidente José Eugênio Gizzi.

“Andai como filhos da luz” (Efésios 5-8)

NOVA REVISTA
O empresário maringaense José Aparecido Rocha está montando equipe para lançar uma nova revista mensal em Maringá. Valores foi o nome escolhido para a publicação.

HOMENAGEM
Arquiteto de renome, Jaime Lerner, ex-governador paranaense ,foi homenageado em Porto Alegre na sexta feira passada. Responsável pelo projeto da Orla do Guaíba, recebeu na sexta-feira passada o Troféu Câmara Municipal.

QUER EMPREGO?
O ex-deputado federal petista e todo arrogante André Vargas, que foi vice-presidente da Câmara dos Deputados, foi visto semana passada nos corredores da Assembleia Legislativa e em visita a escritórios petistas. Será que André Vargas, que foi o primeiro político sentenciado na Operação Lava Jato estava procurando emprego?

SAUDADE
Hoje completa 24 anos da morte de Airton Furlaneto, que foi diretor do antigo Banestado, e foi secretário de Fazenda do Município de Maringá, na Gestão Ricardo Barros. Ele morreu, ainda no exercício do cargo, em acidente rodoviário.

NOVA HAVAN
No próximo sábado será inaugurada uma nova filial da Havan. Será na cidade de Campo Mourão, numa área de 7 mil metros quadrados. A loja Havan de número 130 funcionará na Avenida Tancredo Neves, 1757 naquele município que já foi considerado município modelo do Paraná.

O PRIMEIRÃO
O Partido Novo do Rony Guimarães foi o que mais cresceu desde o começo do governo Jair Messias Bolsonaro. O Partido Novo cresceu 29% e o segundo maior crescimento foi o PSL com 12,8%.

MENOS RUIM
Com todas as coisas que estão surgindo envolvendo a desgastando a Operação Lava Jato, o fato da procuradora geral Raquel Dodge prorrogar a Operação pos mais um ano fortalece bastante os membros da Lava Jato.

O PRESIDENTE
O PSD que é o partido do governador Ratinho Júnior, está sem presidente em Maringá. Os comentários são de que o deputado federal Sargento Fahur vai assumir a presidência local.

DE OLHO NELE
Primeiro suplente na legenda que elegeu Boca Aberta deputado, Valdir Rossoni, que já pensou que era o todo poderoso está torcendo para que Boca Aberta seja cassado. Assim, Rossoni poderia virar deputado outra vez.

É VERDADE, TERTA?
Pode ser só fofoca, mas também por ser um caso real. Estão dizendo no meio político que as candidaturas a prefeito de Maringá ligadas ao deputado estadual Do Carmo e ao advogado Rogério Calazans é somente para provocar uma divisão que ajudaria a candidatura à reeleição do prefeito Ulisses Maia.

EXPULSÃO
O PSL resolveu expulsar de seus quadros o deputado federal Alexandre Frota, e um dos motivos é de que Frota fala muito. E Bolsonaro é mudo?

POLÍCIA E POLÍTICA
Está difícil desassociar política de polícia. Um exemplo aconteceu na cidade de Astorga onde o presidente da Câmara e outros vereadores foram presos.

EM BRASÍLIA
O deputado estadual Evandro Araújo estará hoje em Brasília. Vai participar de Audiência Pública no Senado às 11 horas em defesa da agricultura e do meio ambiente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Naamã Mendes, Rose Ortega, Vânia Andréa Facci, Gleice Mara Vidal Cezar, Hemar Romero, Ademir Dias de Camargo, Marilena Coelho Moraes Correa, Fábio Vilardo, Alexandra Ferreira Oliveira e Maria das Graças Miyazato.

(Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo)
Advertisement
Advertisement