Nossa Catedral

Hoje completa 61 anos do lançamento da pedra fundamental da construção da Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá. Foi um pedaço de mármore retirado das escavações do túmulo de São Pedro, e que foi bento pelo papa Pio XII. [Na foto, Alfredo Werner Nyffeller, da CMNP, dom Geraldo de Proença Sigaud, Hermann Moraes Barros e Aristides de Souza Melo]

“Não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual” (Colossenses 1-9)

ADEUS, DIVANIR
Empresário, político, cidadão do bem,. Divanir Braz Palma que no domingo teve anunciada a sua morte cerebral, faleceu na tarde de ontem estando sendo velado na Câmara Municipal de Maringá e será cremado no Crematório Ângelus no Cemitério Parque. Divanir foi vereador, secretário municipal, deputado estadual e presidente partidário.

VISITA
O deputado federal Rubens Bueno, do PPS estará amanhã em Maringá para reuniões e contatos. Prometeu visitar o JORNAL DO POVO.

HOMENAGENS
Para comemorar os seus 75 anos a Fiep realiza solenidade hoje, em Curitiba, reunindo industriais, lideranças do setor e autoridades. Empresários, empresas e profissionais serão homenageados.

É PRA VALER
O advogado Rogério Calazans disse que sua candidatura a prefeito de Maringá é séria, certa e autônoma, não tendo nenhum vínculo com nenhuma candidatura. Disse que tem respeito pelo prefeito Ulisses Maia e sua administração de cuja equipe se afastou há quase dois anos, porém o sistema democrático legitima sua decisão por ser candidato a prefeito de Maringá.

BAIANINHO VOLTOU
Cidadão Honorário de Maringá, José Xavier, o conhecido Baianinho Engraxate está recuperado da doença, e já está na ativa em seu ponto na Avenida Getulio Vargas, anexo a rua Santos Dumont.

PROPAGANDA
No dia 3 do mês que vem a Assembleia Legislativa do Paraná receberá as propostas para contratar três empresas de publicidade para cuidar da imagem e das relaçoes da ALEP com a comunidade.

NOVO LIVRO
O escritor maringaense Luiz Alexandre Solano Rossi, acaba de lançar o seu livro de número 84, intitulado: Lendo o Livro das Lamkentações-Solidariedade e Ternura em Meio à Tragédia-. Foi lançado pela Editora Paulus.

ARCEBISPO EM LONDRINA
O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, estará amanhã em Londrina para participar da inauguração da nova biblioteca e da quadra poliesportiva da PUC daquela cidade.

SERÁ QUE VEM?
Espera-se que no próximo dia 30 a primeira dama brasileira Michelle Bolsonaro esteja em Curitiba para participar do lançamento do projeto dedicado a entidades sociais, lançado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Será que ela virá?

FALECIMENTOS
Alexandre Hosner Borges, que foi diretor da Cipate, tradicional empreiteira maringaense ,faleceu ontem aos 62 anos de idade e será sepultado hoje no Cemitério Municipal. Takaji Suzuki, de 96 anos, que foi empresário no ramo de cereais e imobiliário, tendo sido presidente da Acema, faleceu ontem, com alzheimer. O velório será hoje a partir de 8 horas na sala do Prever no Cemitério Parque de Maringá e o sepultamento deverá ocorrer às 13 horas.

LÁ TAMBÉM
A diferença salarial entre homem e mulher ocorre também na Suécia. Lá o salário do homem é de 37.500 coroas sueca, que representa R$ 14 mil e o salário da mulher é de 34.700 coroas sueca, que representa R$ 13 mil.

PRORROGAÇÃO
Maria Iraclézia de Araújo vai continuar presidindo a Sociedade Rural de Maringá por mais dois anos. O estatuto não permite reeleição de mais de um mandato, mas permite prorrogação.

AINDA NÃO
Walter Viana, que preside a Democracia Cristã no Paraná consultou muita gente no final da semana passada conversou com lideranças da política maringaense, porém ainda não definiu quem assumirá a presidência do Democracia Cristã em Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nereu Vidal Cezar, Djanira Honorato Delmutti, Argeu Fuentes Dias Filho, Benoni Rosa de Miranda, Wilson José Benali, Francisco Gomes de Alencar, Argeu Fuentes Dias Filho, Marcelo Dias Verderio, Dulce Balan Borges, Airton Morgenstern, Cecília Satiko Hasimoto, Silvana Pimentel Marquesini, Gilda Marcolino do Prado, Arnoldo de Oliveira Júnior, Márcia Aparecida de Oliveira e Rodrigo Nicolau.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Edson Ribeiro Scabora, Maristela Rodrigues Godoy, Irineu Meurer, Rosimeire de Brito Álvares, Edgar Luiz Sandri Coutinho, Homero Borba Passos, Renato Roque Mariani, Rosemeire de Brito G. Álvares, Edson Cassiano, Jurandir Roque Bugh, Hewerton Saram Progiante, Neide Meneguetti Bernardelli e Mário William Uehara e Osvaldo Fungaes.

(Foto: CMNP/Museu da Bacia do Paraná)
Advertisement
Advertisement