Voltas do mundo

É verdade que o mundo dá voltas. O ex-senador Delcidio Amaral, que foi líder do Governo Dilma Rousseff, acaba de acertar seu ingresso no PTB de Roberto Jefferson, que quando deputado federal denunciou Delcidio no mensalão.

“O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1-16)

FALÊNCIA
No último final de semana foi decretada a falência do grupo gaúcho Magazine Incorporações também conhecido M.Grupo. A falência atingiu 102 empresas ligadas aos mesmos acionistas. Lorival Rodrigues, o principal acionista, é sobrinho do marido de Luiza Trajano, da Magazine Luiza.

ELE NÃO QUER
O quadro político hoje é um, mas até outubro do ano que vem poderá ser outro. No quadro de hoje, o ex-prefeito Silvio Magalhães Barros já disse para seu mano o deputado federal Ricardo Barros, que não quer ser candidato a prefeito de Maringá.

MUITO INQUIETO
O Ministério Público está muito inquieto com o avanço do projeto de lei que define as situações em que será configurado o crime de abuso de autoridade. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público vai entrar em ação para tentar convencer o presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto.

ELEIÇÃO
O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Maringá, realizará eleição de nova diretoria no dia 2 de outubro, das 13 às 19 horas, na avenida Rebouças, 140.

PORTA ABERTA
João Dória já mandou o recado. Se o relacionamento entre Bolsonaro e Moro azedar ainda mais, a porta está aberta para receber Moro.

PODE MELAR
Conhecida instituição de ensino de Maringá arrematou em leilão uma área privilegiada, porém na hora de fazer o depósito se equivocou e depositou um valor a menos. O dono do imóvel está certo de que conseguirá “melar” o leilão.

AS AMIGAS
Muito amiga da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, a jovem Lara Lemann, de 26 anos montou com a amiga Mônica Saggioro, de 32 anos, a empresa Amaya Capital-Gestora de Capital de Risco, e que em novo meses já analisou 700 empreendimentos. Lara Lemann é filha do bilionário Jorge Paulo Leman.

COMPRADOR DE AVIÃO
Para tentar atingir o apresentador de televisão Luciano Huck, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro disse que vai anunciar amanhã quem comprou jatinho com dinheiro do BNDES. Em 2013 Huck fez um empréstimo de R$ 17,7 milhões para comprar seu jatinho.

OS AMIGOS
Muito amigo do maringaense Hiran de Alencar Castilho, o engenheiro e tenente coronel da reserva da Força Aérea Brasileiro, Marcos Pontes, atual ministro de Ciência e Tecnologia vai receber em breve o título de Cidadão Honorário do Paraná. O projeto foi uma iniciativa do deputado Hussein Bakri.

PODE SER ELE
O deputado federal Ricardo Barros admitiu que terá três nomes na disputa pela Prefeitura de Maringá, e que seriam: José Luiz Bovo, Roberto Pupin e Silvio Barros. Como Silvio já disse a Ricardo que não deseja ser candidato, tem gente do lado de Ricardo e do lado de Ulisses Maia, dizendo que o terceiro nome de Ricardo pode ser Ulisses.

QUEM É O TRAVA?
Como advogado, vereador, presidente da Câmara e chefe de Gabinete do Município Ulisses Maia se destacou pela competência e agilidade, o que não está ocorrendo agora que ele é o chefe do Executivo. O povo quer saber: quem é o trava do prefeito?

SEGURANÇA
Conhecido pastor maringaense, provavelmente hoje o mais famoso da cidade, resolveu se proteger. Contratou o “Gauchinho” como seu segurança.

REUNIÃO NO DNIT
O deputado federal Ricardo Barros tem uma importante reunião amanhã logo cedo. Às 8h30 o parlamentar maringaense vai ser recebido pela diretoria do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Vai levar reivindicações de diversos municípios paranaenses.

ANIVERSÁRIOS:
Estão aniversariando hoje:
Aleandre Ferreira, Walneu Rodrigues, Lourdes de Ramos Watanabe, Antonio Carlos Sanseverino Filho, Paulo de Carvalho, Lucinei Mologne Paulo, Nilza Gomes Vieira Marques, Filomena da Conceição Martins Agostinho, Henrique Barison, Sergio Câmara Lopes, Sergio Rodrigues, Luciane de Fátima Mendonça, Maristela Ferreira, Rafaela Accietti de Ávilla e Genésio de Santana.

Amanhã (19) estarão aniversariando:
Terezinha Dias Pitarelli, Arleti Izabel Bertoldi Gaspar, Heloisa Johassen Calvo, Jotang Alves, Danilo Gouveia Zancan, Nilceia Aparecida Tavares, Gentil Gomes da Silva, Bruno Osasuci, Maria C. Donida e Mariana Capriglioni.

Advertisement
Advertisement