Câmara de Astorga cria Comissão Processante que pode cassar
dois vereadores por corrupção

A Câmara Municipal de Astorga aprovou hoje a criação de uma Comissão Processante contra os vereadores Maurício Ricardo Juliani (DEM) e José Carlos Paixão (PTB).

Os dois vereadores estão afastados pela justiça; na terça-feira, 13, uma operação policial resultou em duas prisões em flagrante por corrupção. A operação foi realizada pelo Gaeco, Gepatria e Promotoria de Justiça de Astorga. Autor do pedido, Fulvio Muller justifica o pedido de cassação dos mandatos dos dois por procedimento incompatível com o decoro parlamentar.
A sessão ordinária, que terminou no início da noite, durou quase duas horas; nela foi lido e aprovado o pedido de abertura da comissão, que terá 90 dias para realizar seus trabalhos. A CP será presidida por Claudinei Antonio Oliani, o Pastor Nei (PSC), tendo Antonio Fraga de Oliveira, o Lebrão (PTB) como relator e Neldo Zimermann (PL) como membro.
A 1ª Promotoria de Justiça de Astorga já havia enviado recomendação administrativa ao presidente em exercício da Câmara de Astorga, Célios de Carlis (PSL), que determinasse a abertura de processo para a cassação dos dois.

Advertisement
Advertisement