Câmara pode cassar vereadores

O Ministério Público do Paraná emitiu recomendação administrativa dirigida ao vice-presidente da Câmara Municipal de Astorga, Célios de Carlis (PSL/foto), 68, para que abra processo de cassação de dois vereadores, incluindo o presidente da casa, preso na semana passada.

O pedido partiu da 1ª Promotoria de Justiça de Astorga. Além do presidente José Carlos Paixão (PTB) foi preso o diretor-geral Fernando Gardin. Denunciado, o vereador Mariano Ricardo Juliano (DEM) não foi preso na data da operação. Célios de Carli é o atual presidente daquele Legislativo.

BOLSA DE ESTUDOS
O Ministério Pùblico Estadual investiga a concessão irregular de bolsa de estudos da UEM envolvendo uma professora, ex-secretária municipal.
A denúncia, anônima, é de que teria existido irregularidade em em processo seletivo de Programa da Universidade Estadual de Maringá, em que a investigada teria favorecido seu sobrinho para aprovação e recebimento de bolsa de estudos.

IMPACTO ARQUEOLÓGICO
O Centro Nacional de Arqueologia do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) expediu autorização para o projeto de avaliação de impacto ao patrimônio arqueológico na área da linha de transmissão 525kV Sarandi-Londrina.
O projeto será coordenado pelo arqueólogo Osvaldo Paulino da Silva, tendo Ágatha Idalgo Bender como arqueóloga de campo e apoio do Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-História (LAEE) da UEM. A área de estudo abrange os municípios de Sarandi, Marialva, Apucarana, Arapongas, Mandaguari e Londrina,.

Advertisement
Advertisement