Porta aberta

O PSDB tem reunião do seu Conselho de Ética marcada para hoje para estudar o pedido de expulsão do deputado federal Aécio Neves. Antes mesmo da expulsão, Valdemar da Costa Neto, colocou PL, antigo PR, à disposição de Aécio.

“Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal” (Salmo 51-4)

PODE ACABAR
Com 90 anos de idade, filiado no MDB desde 1965, Pedro Simon disse que se o partido não fazer uma reflexão profunda corre o sério risco de desaparecer.

PRIMEIRO TURNO
Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá e agora liderança maior do MDB, local disse que sem Silvio Barros na disputa Ulisses Maia se reelege no primeiro turno, na eleição de 2020.

TCCC É MAIOR
O presidente da República, Jair Bolsonaro,disse que o salário mínimo do ano que vem será de R$ 1.040,00 com um reajuste de 4,2%. O reajuste é menor que o da TCCC que concedeu aumento de 5,7%.

QUATRO OPÇÕES
Se quiser ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, o ex-governador Orlando Pessuti conta com quatro opções. Ele tem convites de Matinhos, Jardim Alegre, Ivaiporã e Pontal do Paraná.

PREPARAÇÃO
O ex-deputado estadual Evandro Júnior não está pensando em política e está se preparando para enfrentar a dura luta na iniciativa privada. Evandro Júnior está nos EUA, cursando a Faculdade Singular no maior polo de tecnologia do mundo. Está estudando no Vale do Silício que fica na região da baia de São Francisco, na Califórnia.

SOBRANDO TERRA
O Brasil ainda conta com muita terra para aumentar sua produção. Segundo o mais recente levantamento da NASA o Brasil ocupa apenas 7,6% de seu território na cultura de suas plantações.

SIM E NÃO
Existe uma polêmica quanto a denominação do Terminal Intermodal de Maringá. Alguns acham que o local deve ser denominado de Prefeito Said Ferreira e outros acham que deve ser Américo Dias Ferraz.

AS MAIORAIS
Localiza, Unida e Movida são as três maiores empresas de locação de veículos do Brasil. Juntas, elas faturaram R$ 4,5 bilhões no segundo semestre do ano passado.

NOSSAS IRMÃS
Maringá tem cinco cidades irmãs, sendo Kakogawa a mais conhecida. São cidades irmãs de Maringá: Kakogawa, no Japão; Leiria, em Portugal; General San Martin, na Argentina; Casserta, na Itália; e Hepping, na China.

DEFINIÇÃO
O PMN tem reunião partidária marcada para o próximo dia 31 em Curitiba, no Hotel Bristol. O encontro servirá para definir pontos e metas com relação as eleições do ano que vem.

JAIRO NA CIDADE
O ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto, que agora é só produtor rural em Nova Mutum, no Estado de Mato Grosso, está sendo esperado hoje em Maringá para tratar de negócios e rever familiares.

TÁ GARANTIDA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já decidiu e bateu o martelo. A deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, vai continuar na presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. É que a palavra de Lula é a palavra de Gleisi.

SEGURANÇA
Empresário do Ano 2012, Jair Ferrari disse que na quarta feira que vem, dia 28 haverá uma reunião na ACIM-Associação Comercial Empresarial de Maringá-, com a finalidade de discutir a segurança da cidade.

BEM SUCEDIDA?
Mensagem do presidente Jair Messias Bolsonaro:”Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus da ponte Rio-Niteroi. Criminoso neutralizado e nenhum refém”. O neutralizado de Bolsonaro quer dizer: morto”. Na interpretação do presidente quando você quiser neutralizar um indivíduo, mate o indivíduo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Gracilene Fernandes Câmara, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Vanderlei de Almeida Cesar, Amauri Meneguetti Júnior, Maria Micaela Marques Tossati, Rosângela Correa Biscaia da Silva, Cícero de Sá, Manoel Moacir Piller, Fábio Paixão, Inqueborg Matilde Andreata e Luciana August Bonilha e Eliza Vier.

(Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Advertisement
Advertisement