Recurso

José Eugênio Gizzi, que perdeu a disputa pela presidência da Fiep para o maringaense Carlos Walter Martins Pedro, entrou com recurso junto ao conselho de representantes da entidade para que sejam cancelados quatro votos que teriam sido marcados para identificar apoio a Carlos Walter.

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei” (João 14-14)

O CIDADÃO TULLER
No próximo dia 30 a Assembleia Legislativa do Paraná vai se instalar às 20 horas na sede do MOLIVI para realizar a Sessão Solene para outorga do Título de Cidadão Honorário do Paraná ao pastor Nilton Tuller. O projeto de autoria do então deputado estadual Wilson Quinteiro foi aprovado por unanimidade.

JANELA
Somente a partir de abril do ano que vem é que estará aberta a janela para que vereadores possam mudar de partido sem perda de mandato. O prazo para mudança será de 30 dias.

SAUDADE
Hoje completa 43 anos da morte do saudoso presidente da República, Juscelino Kubtischeck de Oliveira. Ele morreu em um acidente rodoviário, que deixa dúvida em muita gente até nos dias de hoje. Foi Juscelino quem construiu Brasília.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e região participam de missa e novena na Capela e Santuário no Conjunto Residencial Itaipu. As missas serão celebradas às 5,45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas e 20 horas.

MARIA DA PENHA
A Assembleia Legislativa do Paraná vai realizar Sessão Solene amanhã para comemorar os 13 anos da Lei Maria da Penha. A ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal e a desembargadora Leonice Bodstein, do Tribunal de Justiça do Paraná, confirmaram presenças.

CHÁ BENEFICENTE
No próximo domingo a partir de 14 horas na Obra do Berço, na avenida Carlos Correa Borges, 323 o Lions Clube Maringá Cristal promoverá bingo beneficente, com o sorteio de diversos premios.

PREFERIDO DO FILHO
O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro quer o sub procurador Geral da República, Antonio Carlos Martins Soares, ocupando o cargo de Raquel Dodge, na Procuradoria Geral da República.

SEGUNDONA
Levantamento do Center for World University apontou a Universidade Federal do Paraná como a mais importante do Paraná e a 11ª do Brasil. O segundo lugar na lista é a Universidade Estadual de Maringá, que é 26ª no país. A UEL é a terceira no Paraná e é a 32ª no Brasil.

JANTAR E POSSE
Hoje às 20 horas no Giardino Eventos acontece o jantar e posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Maringá. O advogado Epifânio Magalhães de Oliveira foi eleito para um novo mandato na presidência.

VAI MANTER
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem que vai manter a indicação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para ocupar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

VAI MUDAR?
O Partido dos Trabalhadores quer o ex senador paranaense, Roberto Requião disputando a Prefeitura de Curitiba, com a petista Mirian Gonçalves, na vice.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

PARLAMENTO UNIVERSITÁRIO
O deputado estadual Rodrigo Estacho, do Partido Verde ficou impressionado com a atuação do jovem estudante de Direito, Paolo Pedrigo, no programa Parlamento Universitário realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado contratou o rapaz para a sua assessoria.

MULHERES NEGRAS
Amanhã, a partir de 7,40 horas no Auditório Helio Moreira da Prefeitura Municipal de Maringá acontece o 15º Seminário de Mulheres Negras com o tema: Vida, Trabalho e Dignidade. A realização é da Secretaria Municipal de Mulher.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lorena Luciano Nogueira, Benedito (Bene) José Luz, Michel Vieira da Silva, Claudia Furquim, Padre Mauricio Vicente Ferreira, Miguel Kfouri Neto, Yukio Oscar Yanaga, Elaide da Rocha Giovanetti Franzoi, Adilson Faria Spada, Aparecida Lopes dos Santos, Marcos Aparecido Amaro, Telma Aglair do Rocio Facci de Castro, Herinton José Pereira, Francislaine Locatelli, Maíra Proença Julião, Gislaine Jacob, Selma Regina Maciel, Antonio Carlos Masson, Celso Pereira Barreto e Rogério Carlos Victor.

Advertisement
Advertisement