Amusep promove sexto edição
de seminário sobre educação

“Gestão da Educação no Mundo Contemporâneo” é o tema do VI Seminário Regional da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, que acontecerá, das 8h às 16h30, da terça-feira, 27, no Cine Teatro Municipal Sônia Maria Silvestre Lopes, em Marialva.

Estão confirmadas as presenças de gestores, diretores de escolas, secretárias dos estabelecimentos de ensino, pedagogos e servidores, que atuam nas secretarias de Educação das 30 cidades da área de abrangência da Amusep. Os municípios de Cruzeiro do Sul, Farol e Iretama também vão estar representados.
Programação
A técnica do Departamento de Informações, Registro e Planejamento Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Aparecida Batista, abre a programação. Ela vai abordar o tema “Censo Escolar e Gestão de Informações”. Em seguida, a advogada e professora de pós-graduação do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Maria Clara Marussi Silva, fecha a programação da manhã, com a palestra “Educação Especial, Inclusiva e a Legislação”.
O período da tarde está reservado para os participantes do VI Seminário debaterem a “Neurociência e a Educação”. As atividades serão conduzidas pela professora doutora de Anatomia, Neuroanatomia, Bioética e Morfologia da Universidade Estadual de Maringá, Larissa Renata de Oliveira Bianchi.

Advertisement
Advertisement