Sábado de atividades na Operária

O ônibus com a exposição itinerante de fotografias e memorabília de Maringá está hoje na praça Emiliano Perneta, na avenida Brasil, Vila Operária, onde acontecerão, das 9h às 15h, workshop de confecção de chinelo, aferição de pressão e glicemia, brincadeiras para a criançada, feirinha de artesanato, doação de animais e orientações judiciais.

As ações, na praça da Igreja São José Operário, integram o projeto ‘Prefeitura Bairro a Bairro’, realizado pela Prefeitura de Maringá. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. No ônibus, além de fotos da cidade, há também um painel com fotografias antigas (e restauradas) da igreja e da Vila Operária.
O projeto ‘Prefeitura Bairro a Bairro’′, inserido nas comemorações dos 72 anos da Vila Operária, reforça o diálogo com a comunidade, reafirmando o compromisso de garantir ao cidadão informações e acesso aos serviços e políticas públicas do município.
Logo após a missa das 19 horas, a Associação Comunitária da Vila Operária fará um jantar de aniversário, com carne ao molho madeira, estrogonofe de frango, arroz, salada, purê e sobremesa. Os convites podem ser adquiridos no salão paroquial da igreja (R$ 30,00 adulto/R$ 15,00 menores de 14 anos).

Veja a programação de atividades:
– Procon na Praça (orientações e registros de reclamações);
– Secretaria da Mulher (orientações e workshop de confecção de chinelo às 9 horas);
– Secretaria de Meio Ambiente (doação de animais);
– Turismo (feira de artesanato e ônibus e ônibus ‘Eu Amo Maringá’ com exposições);
– Saúde (aferição de pressão e glicemia);
– Secretaria de Esportes (atividades recreativas com as crianças);

Advertisement
Advertisement