Ulisses Maia assina decreto
que incentiva a doação
de medicamentos não utilizados

Você tem medicamento, dentro do prazo de validade, parado na sua casa? Olha que legal: o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, assinou hoje decreto que dispõe sobre a doação de medicamentos, por meio do programa “Farmácia Solidária”.

“Seguimos transformando a saúde desde que assumimos. Reconhecemos o esforço de todos servidores, pois o trabalho é realizado incansavelmente para atender e acolher da melhor forma o usuário do Sistema Único de Saúde e, esse projeto, tem uma amplitude muito grande”, disse Ulisses Maia.
O programa também evitará intoxicações acidentais, como o consumo dos medicamentos por crianças, contaminação do meio ambiente com o descarte incorreto, podendo inclusive disponibilizar produtos de alto custo. “Nós temos 30 compromissos no plano de governo da gestão Ulisses Maia e, hoje, atendemos o 20º. Isso representa mais de 60% dos trabalhos completos”, disse o secretário de Saúde, Jair Biatto.
A distribuição dos produtos passará antes por uma triagem realizada por técnicos e também poderá contar com doações de empresas farmacêuticas. Qualquer farmácia das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) poderá receber a medicação, bastando apenas a assinatura de termo de doação. Já a solicitação dos remédios deverá ser feita no Portal da Saúde, neste link: http://portalsaude.maringa.pr.gov.br:9001/login. Necessário apenas anexar receita, se obrigatória, o número do usuário SUS e senha para consulta de lista de medicamentos e UBS. (PMM)

(Foto: Vivian Silva/PMM)
Advertisement
Advertisement