Amusep debate nesta quarta
o papel do coordenador do Cras

Que é o papel a ser desempenhado pelo do coordenador do Centro de Referência de Assistência Social? É o tema da reunião mensal da Câmara Técnica da Assistência Social da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense em evento que acontece amanhça das 8h às 12 horas, na sede da entidade, em Maringá.

As atribuições do coordenador e estratégias de como o profissional pode atuar para alcançar resultados mais positivos serão apresentadas pela assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc), Viviane Regina Franco Soares.
O Cras é considerado a porta de entrada para as famílias que necessitam dos serviços da rede pública da Assistência Social. Nas unidades, são oferecidos os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. É, também, o local onde os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal.(AMusep)

Advertisement
Advertisement