Maringá atrai empresas, gera
empregos e fortalece economia

Maringá lidera a geração de empregos no interior do Paraná em 2019, com 40.300 vagas nos primeiros seis meses do ano. Somente em junho foram 5.734 oportunidades de trabalho abertas. Mais que Londrina (36.769) e Cascavel (27.678). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Entre 2017 e junho de 2019 foram abertas 7.884 empresas na cidade. “Quando investimentos na infraestrutura urbana, criando uma cidade com melhor qualidade de vida e, portanto, mais oportunidade de trabalho e negócios, atraímos empreendedores. Isso gera mais renda e emprego”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
A indústria de transformação lidera com 6 mil vagas ofertadas. Pelo menos duas dezenas desses empregos foram criados por empresa que produz lixas. Transferiu suas operações de São Paulo para Maringá há três meses. O empresário Mauro Ribeiro Abrahão justifica a mudança: “cidade organizada e planejada faz toda diferença para a empresa”.
A mineira Olivy Club, de Juiz de Fora, constrói uma nova unidade no Parque Industrial Felizardo Meneguetti. A planta vai ocupar quatro terrenos para produzir roupas íntimas e gerar 60 empregos diretos. Outras 90 empresas paranaenses, de diversos ramos de atividade, preparam projetos para se instalarem em Maringá.
Aproveitam-se do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem) ofertado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O programa oferece tributação diferenciada, infraestrutura básica e intervenções no entorno da área para valorizar o investimento. (PMM)

(Foto: Antonio Cruz)
Advertisement
Advertisement