Lista tríplice

O Tribunal de Justiça do Paraná definiu os três integrantes da advocacia paranaense que concorrerão a vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional. Foram escolhidos: Alexandre Hellender de Quadros, Sandro Marcelo Kozikoski (foto) e Priscilla Placha Sá. Os nomes foram enviados ao governador Ratinho Júnior.

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmos 125-1)

MORREM MAIS CEDO
Ser vice-presidente da República não parece ser uma boa coisa, já que eles morrem mais cedo do que os presidentes. Dos ex-presidentes da República seis estão vivos: José Sarney, com 89 anos; Fernando Henrique Cardoso com 88 anos, Michel Temer com 78 anos, Luiz Inácio Lula da Silva com 73 anos, Dilma Rousseff com 71 anos e Fernando Collor com 70 anos. Já dos que foram vice estão vivos Sarney, Temer e Marco Maciel. É bom ressaltar que Sarney e Temer foram presidentes, e assim o único que só foi vice é Marco Maciel.

COM A BATINA
O padre Fábio de Melo, que já morou na vizinha Terra Boa e se apresentará em Maringá na próxima sexta, vai parar de ser cantor e não padre. Fabio José de Melo Silva, seu nome completo, explica: “Não posso deixar a batina. Deixar o sacerdócio seria deixar de ser eu”.

O SEGREDO
Faltando mais de um ano e alguns dias para a eleição municipal muita coisa está acontecendo na política maringaense, e principalmente entre os partidos. O problema é que toda pessoa que passa a informação pede para que seja mantido em segredo, pelo menos por enquanto.

NIVALDO KRUGUER
Um dos nomes mais respeitados da política paranaense, NivaldoKrueguer, que foi prefeito, deputado estadual, deputado federal e secretário de Estado, presidente da Sanepar, foi destacado em livro. O jornalista Carlos Fernando Huf lançou na semana passada pela Editora Esplendor, de Curitiba, o livro: Nivaldo Krueguer- História política de outros tempos.

QUER DUAS COISAS
O PSB do Paraná está querendo duas coisas com relação a Maringá. Quer garantir a filiação do advogado Wilson Quinteiro, e quer que Wilson Quinteiro seja candidato a prefeito.

SUSPENSÃO
Chicão Bulhões, deputado estadual pelo Partido Novo do Rio de Janeiro, e mais dois membros do partido estão pedindo a suspensão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles do Novo enquanto a sigla analisar a possibilidade de expulsão. Chicão diz que o ministro está causando dano à imagem e reputação do partido.

VAI DOER
Decepção é uma coisa quase sempre presente na vida política. Mas quem poderá ter uma grande decepção no ano que vem será o prefeito Ulisses Maia, que não deverá contar com um apoio que hoje é tido como certo. A decepção que ele poderá ser vítima vai doer muito.

MOEDA DO REAL
Para comemorar os 25 anos do Plano Real, o Banco Central vai lançar hoje 25 milhões de moedas de R$ 1 cujo núcleo é feito de aço inoxidável e o anel é de carbono revestido em bronze. A moeda exibe no anverso, em destaque o beija-flor alimentando seus filhotes no ninho.

TRABALHO E POLÍTICA
Quem está sendo esperado hoje em Maringá é o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, que é também presidente estadual do Republicanos. Vai tratar de assuntos administrativos, mas deverá também se reunir com companheiros partidários.

TRANSPORTE URBANO
A Associação Nacional de Transportes Urbanos – Antu -, diz que o serviço de transporte urbano perde por dia 420 mil usuários no Brasil. Em abril do ano passado foram transportados 293.4 milhões de pessoas enquanto em abril de 2019 foram transportados 280.9 milhões, o menor número desde 1994. Se comparados os números com 2013 a queda foi de 25%.

NEM ELES
Empresário maringaense quer construir dois prédios na avenida Itororó mas não consegue fazer com que os projetos sejam aprovados na Prefeitura em razão da burocracia, ou falta de empenho. Nem mesmo tendo feito o pedido ao prefeito Ulisses Maia e ao vice Edson Scabora até agora não conseguiu nenhuma manifestação do Planejamento. Se nem eles conseguem a aprovação é bom ir procurando outro lugar para investir.

DE PAI PRA FILHO
O deputado federal Toninho Wandscheer resolveu deixar a presidência do PROS no Paraná já que pretende dedicar mais tempo a sua atividade parlamentar. Para substituí-lo na presidência do partido, Toninho escolheu uma pessoa de sua absoluta confiança. Escolheu seu filho Alisson Wandscheer.

INFORMAÇÃO TOTAL
Roberto Macoto Miazaki, que já era um homem bem informado, a partir de hoje será um homem com informação total, e de primeira. Roberto é o mais novo assinante do JORNAL DO POVO.

CONVOCAÇÃO
Helio Nardi, vice-presidente da Fundação Cultural e Educacional Luzamor de Maringá convocou reunião extraordinária para o próximo sábado para tratar de diversos assuntos, principalmente a regularização de exigências da Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adle Mohamed Salim Braquat, Wesley Kendrick Matos Silva, Amndressa Carla Lima Pismel, Vera Lucia da Silva, Valdenir Marchi, Antonio Falavigna Primo, Fábio Gonçalves de Oliveira, Rpoberto Pasquarelli, Milene Dalila Caetano, Tatiane Ribeiro Caetano, Joil Dias de Freitas, Jair Rodrigues Montalvão, Alex Valente, Roberta Sabóia Gomes, Edgar Martins, Carlos Eduardo Schwabe, Liliane Fátima Zaponi da Silva, Eliane Passos Ribeiro e João Zampieri.

(Foto: Jonas Oliveira/Governadoria)
Advertisement
Advertisement