Empatados

Nem tem eleição agora para Presidência da República, mas a pesquisa Veja/FSB mostra que se a eleição fosse hoje Luciano Huck e Ciro Gomes empatariam no segundo lubar com 11%. Bolsonaro garante o primeiro lugar com 13% e João Dória tem só 3%.

“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência, não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal” (Salmos 37-7)

TAVA ENFERMO?
Hoje completa 50 anos de um fato marcante. Foi no dia 29 de agosto de 1969 que acometido de grave enfermidade o então presidente da República Marechal Arthur da Costa e Silva afastou-se do Governo, tendo assumido a Junta Militar composta pelo general Lyra Tavares, pelo brigadeiro Márcio Melo e pelo almirante Augusto Radamaker, e até hoje tem gente que não acredita na tal enfermidade. Te cuida Bolsonaro.

FRANCÊS 15 ANOS
Hoje completa 15 anos que o jornalista Henry Jean Viana, o conhecido “Francês” começou escrever no JORNAL DO POVO, a sua coluna Francês Press. É bom ter o Francês na equipe.

O SEGUNDÃO
O Brasil tem 5,5 milhões de motoristas cadastrados no Uber e no 99. Nosso país é o segundo maior mercado de Uber do mundo, que tem 22 milhões de usuários.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas pelos edis.

APROVADA
Em Assembleia realizada em São Paulo 98% dos credores do Grupo Abril aprovaram o plano de recuperação judicial. O total da dívida é de R$ 1.6 bilhão.

MARIOCUJINA
Alguém da família do vereador Mário Hiossokawa, ou talvez alguém da assessoria que tenha um maior relacionamento precisa receitar maracujina para o Mário que anda muito nervoso.

NEM TANTO
Conhecido prefeito da região da Amusep bate no peito dizendo que é sério e que soube construir uma vida com muito trabalho e honestidade. Os irmãos dele não falam a mesma coisa, e a sorte é que eles não falam para os outros o prejuízo que tiveram com o irmão prefeito.

CABEÇA DURA
Ainda bem que José Gonçalves de Oliveira, o Ciska ,que jogou na Portuguesa, foi campeão paranaense pelo Grêmio Maringá e teve passagens pelo futebol do Japão e de Angola é cabeça dura. Ciska caiu da cama e teve que passar por cirurgia cerebral. Está em casa, em recuperação. Seu livro: “Um sonho realizado em três continentes”, já está na segunda edição.

PREMIAÇÃO
A zootecnista Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá vai receber amanhã em Londrina o prêmio Destaque Empresarial, durante o 2º Seminário de Coordenadores dos Cursos de Zootecnia do Paraná: novos desafios e i0novações.

POPULAÇÃO
O IBGE acaba de informar que a população brasileira cresceu de 208 milhões de habitantes em 2018 para 210.147.125 habitantes no último censo. O Paraná tem 11.348.937 e Maringá que foi o município paranaense que mais cresceu no ano, agora tem 417.010 habitantes.

ESCURIDÃO
Qem desejar fazer caminhada no Parque do Ingá tem que fazer durante o dia. A metade da iluminação está “pifada” e o trajeto está uma escuridão total. E o problema já vem desde a semana passada

TÁ MISTURADO
O Republicanos 10, que é o antigo Partido Republicano Brasileiro e que sempre foi conhecido como o partido da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, agora está bem misturado. Valdemar Bernardo Jorge, que é o presidente estadual do partido no Paraná, é católico praticante.

PARCERIA
Natalício Chase, representante de Mário Abdo, presidente paraguaio esteve com Cida Borghetti embaixadora da Organização Mundial da Família. Foi tratar da formação de parceria para a construção de um hospital infantil no Paraguai.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Claudomiro Venâncio, Silvio Name, Ruth da Silva Abrão, Helio Meneguetti Júnior, Maria Aparecida Fondazzi, Camila de Jesus, Vanda Aparecida de Paiva Chagas, Clayton Ricardo de Arruda, Francislei Cariolano Xavier, Osaní Passio, Geraldo Alonso Leme, Ana Beatriz Guimarães Bastos, Pedro Martinhago, Mauricio Gomes Bressanim, Andressa Molim e Lucia Helena Bonemer Rocha.

Advertisement
Advertisement