Na contramão

O blog volta ao tema, apesar de não publicar os adjetivos com os quais o deputado estaual Homero Figueiredo Lima e Marchese tem sido brindado por leitores e eleitores.

Ele divulgou ontem, como o blog já comentou, uma espécie de “santinho” – ele disputou as três últimas eleições seguidas (três em seis anos) e deve novamente ser candidato no ano que vem com o apoio do Pros, que apoiou o PT em 2018 – com a relação de câmeras que monitoram motoristas e motociclistas, inclusive os de avanço de sinal colocados em semáforos. O sistema existe para inibir motoristas que colocam vidas, as próprias e as de terceiros, em perigo.
O “santinho”, que traz inclusive imagem que sugere carros em alta velocidade, é uma versão mais nova daqueles antigos e reprováveis vazamentos, que ocorriam em grupos de mensagens, informando onde haveria monitoramento de velocidade.
O certo é que muitos leitores – entre eles, profissionais da área de trânsito – enxergam um uso político inadequado, pois ainda estamos em agosto, mês referência das campanhas de trânsito, um mês por sinal atípico em Maringá e que já levou várias vidas em acidentes nas ruas da cidade, a maioria provocada por imperícia e imprudência de motoristas e motociclistas.
Há quem veja que o deputado, que tempos atrás nas redes sociais escreveu que febre em homem é a mesma coisa que a dor do parto em mulher, ao destacar a divulgação desses dados (que, por sinal, são públicos) estaria passando um recado: se ele vencer a quarta eleição seguida que vai disputar, sem terminar nenhum dos dois mandaos para os quais foi eleito, vai tirar as câmeras de monitoramento do já complicado trânsito maringaense?
“Tem é que colocar e mais para o povo aprender a respeitar e multar sim o infrator. Quem anda direto não leva multa e depois de muitos anos de educação de trânsito ir tirando gradativamente isso sim”, diz um leitor, que cobra do deputado trabalho: “cadê um projeto dele relevante sobre trânsito?”.

Advertisement
Advertisement