Unimed Maringá passa a
oferecer assistência espiritual

A capelania será ofertada aos pacientes e familiares que frequentam a Unimed Maringá. Trata-se de uma assistência espiritual feita por voluntários, que também estará à disposição dos colaboradores.

O trabalho integra o Programa Fé e Saúde, lançado ontem, cuja cerimônia contou com a participação de diretores da cooperativa médica, do arcebispo dom Anuar Battisti, padre Júlio da Silva, pastor Jacó Vieira Junior, pastora Araceli Granado e voluntários.
O programa conta com outras duas iniciativas: um espaço ecumênico, que poderá ser frequentado diariamente pelos colaboradores entre as 12 e às 14 horas, e encontros mensais de espiritualidade, sendo na última quinta-feira do mês no Centro Integrado de Assistência à Saúde (Ciasu) e na última sexta-feira do mês no Espaço Viver Bem, que fica na avenida Laguna, 1.371.
Por meio da capelania, voluntários prestarão assistência espiritual, levando mensagens de esperança e amor. Para o presidente da Unimed Maringá, Durval Francisco dos Santos Filho, “falar sobre espiritualidade faz bem para a alma e para o corpo. Ouvir e orar com outra pessoa ajudam na cura. Temos trabalhado para fazer uma administração humanizada, e esse programa integra essas iniciativas de humanização, tão importante para a medicina”.
Dom Anuar Battisti destacou que “quando existe a fé, a saúde vem mais rápido” e destacou os depoimentos de fiéis que alcançaram a cura com a ajuda da fé. Já o pastor Jacó Vieira Junior apresentou cinco representantes religiosos que prestarão serviço voluntário. Eles se juntarão a outros 65 voluntários que também atuam em oito hospitais. E a pastora Araceli destacou a importância de unir a ciência e a fé.
Nesta sexta-feira o Programa Fé e Saúde também foi lançado às 12 horas no Espaço Viver Bem (foto). A ideia do programa veio depois que um menino que estava em tratamento oncológico pediu uma oração para uma dascolaboradoras da Unimed Maringá. Essa criança, cujo tratamento terminou, participou da cerimônia de lançamento. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement