JN: 50 anos

O Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão completa hoje 50 anos de sua primeira edição. O primeiro Jornal Nacional, que se destaca por ser compacto e com linguagem simples foi apresentado pela primeira vez no dia 01 de setembro de 1969 por Hilton Gomes e Cid Moreira.

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes” (1 Corintios 16-13)

SAUDADE
Hoje está completando três anos da morte da saudosa e querida Ana Aparecida Gouvêa Tripoloni, mãe do empresário maringaense Paulo Tripoloni.

PARCERIA
Titular da 3ª Vara Criminal Federal de Curitiba, o juiz Luiz Antonio Bonet designou a juíza federal Gabriela Hardt para despachar em conjunto com ele as ações da Lava Jato. Gabriela foi quem proferiu a sentença na segunda condenação do ex-presidente Lula.

BATIZADO
Hoje, em Curitiba, em igreja católica, acontece o batizado da bonita Maria Antonia, filha da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros e do advogado Diego da Silva Campos. O vovô coruja, deputado federal Ricardo Barros que passou a semana em Maringá saiu ontem de madrugada para a solenidade do batizado, e a avó Cida Borghetti já estava na capital.

NOVO LIVRO
Entra na gráfica essa semana para impressão o novo livro do Pastor Noel da Cruz, da Igreja Ministério Anunciai e ex-presidente da Ordem dos Pastores de Maringá. A impressão será na gráfica da Tribuna do Norte, e serão abordados também temas nacionais.

BOM PARA OS BONS
Defensor do projeto de lei contra abuso das autoridades o deputado federal Ricardo Barros disse que: “Bom juiz, bom promotor, bom policial dormirão em paz”. O conceito de bom de Ricardo parece não ser o mesmo das autoridades.

HOMENAGENS
A Associação dos Pioneiros de Maringá marcou para o dia 24 de outubro evento no Buffet Grande Mesa para homenagear vários nomes de valor em Maringá. A entidade é presidida por José Aparecido Rocha.

VIROU MANIA
A Europa é a nova mania dos maringaenses que gostam – e podem – realizar viagens internacionais. Estão com viagem marcada para países da Europa: Edmundo e Késia Albuquerque, Maria Lucia e Roberto Pozzi, Maria e Vicente Yabiku, Nádia Felipe e José Corazza, entre outros.

MULHERES NA LUTA
Tudo indica que as mulheres maringaenses irão à luta pra valer na próxima eleição. Nomes de Maria Iraclézia, Ana Lúcia, Neuza Altoé, Akemi Nishimori, e também a esposa do deputado estadual Do Carmo estão sendo cogitadas.

NÃO QUER MAIS
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não quer mais ser transferido da prisão em Curitiba para São Paulo. É que sua namorada, a socióloga Rosângela da Silva, mora na capital paranaense.

SEM VIAGEM
Todos os anos uma comitiva oficial de Maringá visita Kakogawa, nossa cidade irmã no Japão. Recebi a informação de que não tem viagem oficial programada para 2019.

QUER MAIS
Declaração do deputado estadual Requião Filho, secretário geral do MDB feita em Londrina: “Não queremos ser apenas um partido de aluguel”.

ENCONTRO DO PP
A deputada estadual Maria Victória Barros, que está presidindo o PP estadual e o PP de Curitiba, marcou evento para Curitiba amanhã, com a finalidade de filiar novos integrantes no partido.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nair da Silva, Antonio Carlos Braga, Shayane Vailant Mariano, Anésio Carreira, Luiz Antonio da Silva, Belinha Ozieranski, Alber de Almeida, Eliane Destro, Regina Célia Peres Duque de Souza, André Meia, Cláudio Drugovichi, Ralva Neves Consulim, Giuliano Tormena, Helena Maria Palma Calvo, Orlando Reder, José da Silva Martins e Ivan Murad.

Amanhã (2/9) estarão aniversariando:
Ulisses Maia, Divanir Giacopini, Inês Regina Mascote, Iolanda Gongora Tavares de Oliveira, Iolanda Ferrassa Casaroto, Mauro Teodoro da Cruz, José Francisco de Souza, Aristides Domingos Prina, Nasli Mustapha Dahroiuge, Marly Siqueira, Bromilda Fosato Lopes, Sheila Moes Costa, Maurien Fresne da Vilibor, Dirceu Bueno de Almeida, Luis Fernando Ferras e Daniele Ribeiro,

Advertisement
Advertisement