2ª Mostra Cultural é realizada
para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Serviço Especializado em Abordagem Social realizaram ontem a 2ª Mostra Cultural.

O objetivo do evento é aproximar as pessoas em situação de rua com a comunidade. De acordo com o psicólogo, Jairo Gomes Martins Junior, é preciso promover ações como esta.“É uma manhã voltada para esse público, para que eles possam ter acesso aos serviços sociais oferecidos pelo município, bem como integrá-los à sociedade”, explica o psicólogo.
O Projeto Vida Ativa também prestigiou o evento e acompanhou a peça teatral da companhia Cenatrupe e apresentações culturais do Projeto Superação.
O Seas atende mensalmente 40 pessoas em situação de rua, onde são feitas orientações e encaminhamentos para os serviços de rede, em casos mais graves essas pessoas são levadas para entidades não governamentais que fazem acolhida. Já, crianças e adolescentes são encaminhadas para o Paim – Programa de Acolhimento Institucional Municipal de Sarandi. (PMS)

Advertisement
Advertisement