O genérico

Quem está morando em Assunción é Alexandre Teixeira (foto), que foi inventado por Ricardo Barros como secretário de Comunicação da governadora Cida Borghetti. Comunicador genérico, Alexandre Teixeira se enquadra bem no Paraguai, onde quase tudo é falso.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. (Mateus 11-28)

ESTÁ FORA
Nilso Sguarezzi, advogado que já foi deputado estadual pelo MDB, renunciou ao cargo de Conselheiro Fiscal (titular) da Copel. Não quis revelar os motivos da renúncia.

MULHER NA POLÍTICA
Tudo indica que será muito grande o número de participação da mulher na política. Um exemplo está na eleição dos diretórios do PT. Em Maringá a Vera Pedroso vai enfrentar Mário Verri e em Londrina a disputa é entre Giane de Souza Lima e Maria Giselda.

O BOIADEIRO
Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba diz que um político recebeu pelo correio uma caixa estranha tendo dentro um par de chifres. Com gente por perto e dizendo não ter entendido o significado do “presente” viu a turma da roda se espalhar rindo muito. Só mais tarde entendeu a “homenagem”, imaginando a princípio que a encomenda veio em alusão a sua condição de “boiadeiro”. Então tá…

MUITO FELIZ
O prefeito Ulisses Maia disse ontem que ficou muito feliz com a manifestação recebida dos funcionários na segunda-feira, dia do seu aniversário. Dezenas de servidores foram até o Gabinete do prefeito especialmente para cumprimentá-lo.

ARQUIVO
O ministro Edson Fachin, do STF, mandou arquivar uma acusação contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello por suspeita de beneficiar em 2010 uma usina de João Lyra, com R$ 240 milhões da BR Distribuidora.

CANDIDATA
Olga Agulhon, que presidiu a Academia de Letras de Maringá e foi secretária de Cultura do Município, está sendo incentivada por amigos e lideranças políticas para que seja candidata a vereadora.

PRESIDÊNCIA
Vanderlei Dias, o conhecido Vanderlei Policial foi eleito presidente da Associação dos Moradores dos Jardins Quebec, Palmeiras e Vitória tendo Marilene Calvo de Aquino na vice presidência.

TARTARUGA
A Polícia Federal pediu prorrogação de mais 90 dias na investigação contra Adélio Bispo dos Santos, que no dia 6 de setembro do ano passado esfaqueou Jair Messias Bolsonaro. O pedido de prorrogação nem é para investigar Adélio e sim para apurar informações sobre Rodrigo Morais, o advogado de Adélio.

O CONVIDADO
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal foi convidado para participar de um evento na área jurídica em Maringá no mês de outubro. Ainda não respondeu.

NOVO APELIDO
Roberto Requião agora é digital influencer. O Blog do Emael publicou que: “ O PT intensificou a romaria em direção à Rua Frederico Cantarelli no Bairro Bigorrilho, com o intuito de convencer o digital influencer Roberto Requião para disputar a Prefeitura de Curitiba no ano que vem”.

FEAPAES-PR
O empresário maringaense Fernando Meneguetti é o presidente da Feapaes-PR – Federação das Apaes do Estado do Paraná.

CONFIRMAÇÃO
Na semana passada o advogado Juarez Fermino disse que estava praticamente confirmada a participação de Lindolfo Júnior na equipe do governador Ratinho Júnior. Ontem foi confirmada a nomeação de Lindolfinho que foi vereador maringaense e ex deputado estadual que foi candidato a vice prefeito de Maringá e ao Governo do Estado, no cargo de diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Instituto de Tecnologia do Paraná-Tecpar.

RETORNO
O cardiologista maringaense Otávio Mangili, que está em Paris, onde participou do Congresso Mundial de Cardiologia retorna a Maringá amanhã. O tema do evento foi: Saúde Global.

TÁ VOLTANDO
O ex-petista, ex-senador e ex-ministro Dulcidio do Amaral, está voltando a política e se preparando para ser candidato no futuro. Ele vai se filiar no Partido Trabalhista Brasileiro, e no próximo dia 21 assumirá a presidência estadual do PTB do Mato Grosso.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Moisés Adão Batista, Arieli Lingiardi, Wagner Matsumura, Madalena Stocco Machado, Cláudio Rocha Júnior, Luciano Matias, Carlos Aleandre Siqueira Weitz, Maria Lucia Mendonça Luz, Teresa Furquim e Marley Peres Fávaro.

Advertisement
Advertisement