Obras do Contorno Sul
serão retomadas na segunda

secretário de Infraestrutura e Logística do governo do estado, Sandro Alex, confirmou ontem ao prefeito Ulisses Maia a imediata retomada das obras de recuperação do Contorno Sul.

A obra foi interrompida para ajustes nos projetos, conforme solicitação do Departamento de Estradas de Rodagem. O investimento na é de R$ 12 milhões.
A reavaliação solicitada pelo DER considerava diversos aspectos, como volume de veículos que trafegam diariamente pelo contorno, ensaio de resistência de materiais e detalhamento dos reparos (superficiais e profundos). A Prefeitura de Maringá cumpriu todas as exigências e estava no aguardo de manifestação do DER, órgão subordinado à Secretaria e Infraestrutura e Logística.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Planejamento, acompanhou o desenrolar do processo para retomar as obras, considerada pela administração municipal prioritária no contexto dos investimentos em mobilidade urbana e segurança viária. Na segunda, máquinas reiniciam o trabalho ao longo de toda a via. Termo aditivo ao contrato, assinado no dia 9 de maio, estendeu o prazo de conclusão da obra para 2 de junho de 2020 (PMM)

Advertisement
Advertisement