Torneio internacional reuniu 16 equipes de basquete em Maringá

O 14º Torneio Internacional de Basquete Serginho Abujanra, realizado no final de semana em Maringá, como escreve Claudio Viola no Jornal do Povo, “serviu para o desfile de ícones da modalidade nas quadras dos ginásios do Country Club e Maringá Clube. Foram três dias de competições em nível elevado nas categorias Pré-Master (25-39 anos), Master (40-49), Super Master 50+ e Feminino Master 30+.

Os atletas, nos naipes masculino e feminino, estiveram divididos em 16 equipes representando cidades do Paraná, Londrina, Rolândia, Apucarana, Curitiba, Campo Grande-MS, Bahia, além dos donos da casa com as equipes Country Club (25+ e 50+), Coutry/Maringá Clube (40+), Maringá Clube (25+) e Maringá Basquete.
Nas quadras a torcida pôde se encantar com a técnica refinada de Israel, pivô campeão Pan-Americano no histórica campanha de 1987 quando o selecionado nacional, que tinha o Mão Santa Oscar, derrotou o Estados Unidos em Indianapólis. Ratto, também de passagem consagrada pela seleção brasileira e de grandes clubes do País, foi outra atração do evento. Ambos defenderam o Meu Rei Basquete da Bahia.
A atração internacional ficou por conta do Regatas de Resistência da Argentina, equipe que acomoda históricos jogadores que atuaram por selecionados do país platino em Mundiais e Olimpíadas.
O torneio é homenagem a Sergio Abujanra, ex-secretário de esportes dos prefeitos Adriano Valente e Sílvio Barros, que é referência do basquete na Cidade Canção. Ele foi campeão de diversas edições dos Jogos Abertos do Paraná e defendeu o município em competições nacionais. Abujanra não competiu no torneio que leva seu nome. Atuou na gestão do evento, ao lado de Cúculo (este em quadra, pelo Coutry Club no 50+) e agiu como anfitrião na arquibancada, recepcionando personalidades e outros ídolos da modalidade com Paraná, Cambará e Amílcar Profeta (foto), entre outros.

Advertisement
Advertisement