Dirigentes petistas

O deputado estadual Arilson Chiorato (foto) ganhou a presidência do PT paranaense; Ângelo Vanhoni fez 70,65% contra 29,36% da Professora Josete; em Londrina Giane Souza Silva fez 112 votos contra 57 votos de Giselda de Lima; e em Maringá Mário Verri fez 196 votos contra 134 de Vera Peixoto.

“Nos amamos porque Deus primeiro nos amou” (1 Jo 4-19)

11 DE SETEMBRO
Hoje completa 11 anos do ataque terrorista as torres gêmeas do World Trade Center em Nova York, que culminou na morte de mais de 3 mil pessoas. O fato ocorrer no dia 11 de setembro de 2001.

AVANTE 70
Rogério Calazans, pré-candidato a prefeito de Maringá pelo Avante, comanda no próximo sábado, a partir de 8h30, café da manhã no Salão Paris do Metrópole Hotel, com a presença de Marisa Lobo, que preside o Avante no Paraná.

PARTICULARES
O vereador curitibano Bruno Pessuti, do PSD, que é filho do ex-governador Orlando Pessuti viaja hoje para os Estados Unidos. Vai ficar na terra de Trump até dia 29 tratando de assuntos particulares.

CIDADÃO HONORÁRIO
A Câmara Municipal de Mandaguaçu aprovou por unanimidade a concessão do Título de Cidadão Honorário de Mandaguaçu ao empresário José Carlos Xavier, que tornou Mandaguaçu referência regional em eventos no período em que foi dono da Caleche Drinks naquela cidade. Frank Silva colunista do JORNAL DO POVO também recebeu o Título de Cidadão Honorário de Mandaguaçu.

NÃO TEM ESPAÇO
Dirigentes do Partido dos Trabalhadores de Curitiba já mandaram recado para o deputado federal Zeca Dirceu. O PT não quer ele como candidato a prefeito da capital.

ALÉM DO ESPELHO
O padre Francisco Gecivam Vieira Garcia acaba de lançar o livro: Além do Espelho – eu, reflexo de Deus-. A obra pode ser encontrada na Livraria Rainha da Paz, na avenida Getulio Vargas.

DÍZIMO PROIBIDO
O Tribunal Superior Eleitoral proibiu trecho do Estatuto do PSL pelo qual filiados do partido com mandatos deveriam pagar um dízimo mensal de 5% de seus rendimentos.

HALLEL: 25 ANOS
Nos dias 5 e 6 de outubro no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, será realizado o Hallel Maringá 25 anos. A atração será o Padre Marcelo Rossi que está completando 25 anos de sacerdócio. A entrada será um kg de alimento não perecível.

MEGA SENA
Ninguém acertou os números 12, 18, 19, 27, 41 e 46 do concurso 2.186 da Mega Sena sorteado em São Paulo na segunda feira. O premio para o teste de hoje está acumulado em R$ 90 milhões.

O AUDITOR
Filho do ex-prefeito de Maringá, Luiz Moreira de Carvalho, o engenheiro Luiz Domingos Moreno de Carvalho, que foi coordenador de Planejamento, Urbanismo e Habitação do Município e professor da UEM, é auditor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

FICOU FORA
O deputado estadual Requião Filho ficou fora na direção do MDB de Curitiba e não conseguiu emplacar nenhum aliado. A nova Comissão Provisória é formada por Anibelli Neto, Noêmia Rocha, Rogério Carboni, Cloves Costa e Professor Silberto.

SEM FRAUDE
Laudo grafotécnico constatou que não houve fraude em quatro votos na eleição da Fiep – Federação da Indústria do Estado do Paraná -, estando conformada a eleição do maringaense Carlos Walter Martins Pedro, que será empossado na presidência no dia 1º de outubro.

VAI DESABAR
Fernando Gabeira, professor, jornalista, ex preso político e ex-deputado federal: “Quando os eleitores se derem conta de que sua luta contra a corrupção era apenas da boca para fora o prestígio de Bolsonaro vai desabar ainda mais”.

QUASE MORTA
Depois das trapalhadas de Sergio Moro e Deltan Dallagnol e com as atitudes da maioria de nossos políticos com mandatos, a Operação Lava Jato ainda não morreu, mas já passou de um simples internamento para a UTI. A qualquer momento pode chegar a óbito.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Hiran de Alencar Castilho, Francisco Carlos da Silva, Francelaine Favoto, Cláudia Pietrângelo Lima, João Vitor de Souza Guimarães, Guerino Camilo, Jamil Jacinto Souto, José Carlos Tuzzi, Johni Oswaldo Zamponi, Ednaldo de Almeida Cezar, Milton Guarnieri, José Luiz Junqueira, Paula Martinez, Josie Agatha Parrilha da Silva, Jane Moraes e Márcia Regina Arruda.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)
Advertisement
Advertisement