A praça de Todos os Santos vai sumir

O vereador Sidnei Telles é autor de projeto de lei que muda, na prática, o nome da praça de Todos os Santos, que recebeu esta designação, quando a cidade era planejada, justamente por estar ao lado do Cemitério Municipal. Como se sabe, o dia 1º de novembro, que antecede Finados, é o Dia de Todos os Santos.

Hoje a Secretaria de Fazenda deu ok à proposta do vereador, ligado à Igreja Católica, que quer nominar o local de Praça Emílio Scherer (o primeiro da cidade), que ainda é um dos esquecidos em próprios públicos. No papel, dar-se-á seu nome à rotatória 2001, localizada na confluência das avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Zona 2.
A questão, no entanto, é que a rotatória vai sumir com o revitalização de todo aquele entroncamento, conforme anunciado pela administração em 2017. Levando-se ao pé da letra, seria tempo perdido, mas parece que a intenção mesmo seria chamar todo o novo espaço com o novo nome. Uma pena, pois seria mais uma parte da história da cidade sendo relegada, sem contar a dor de cabeça que isso costuma dar à vizinhança.

Advertisement
Advertisement